Novo time do Supremo Priorado conta com 8 membros de Goiás

Com o objetivo de promover o avanço e aperfeiçoamento ritualístico do Nobre Rito da Cavalaria, através da competição entre os Cavaleiros, possuindo para tal um time com os melhores da nação para sua execução, o novo time do Supremo Priorado conta com oito membros da Ordem DeMolay do estado de Goiás, dos 11 cargos compostos.

O resultado foi divulgado durante o Congresso Nacional da Cavalaria (ENAC-2023), no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de março e 1ª de abril.

“É um feito histórico, nunca na história da Ordem DeMolay brasileira um único priorado havia adquirido resultado de tamanha relevância a nível nacional, e trabalharemos para avançar ainda mais para levar o nome de nosso priorado para o mundo”, menciona Diogo Cardoso Miranda (Bracim), Presidente do Conselho Consultivo do Priorado Escudeiros de Goiás nº8; Mestre Maçom da A. R. L. S. Templários do Oriente nº 3799.

O Supremo Priorado é constituído por DeMolays com o grau de Cavaleiros que, anualmente, são submetidos a duas provas, uma teórica sobre conhecimentos gerais do Nobre Rito da Cavalaria e outra prática, sendo uma prova ritualística.

Com o somatório dos resultados, os candidatos aprovados, fazem parte do Supremo Priorado; desta forma, podem classificá-los como, os melhores ritualistas do Nobre Rito da Cavalaria para a Ordem DeMolay em âmbito nacional, sendo uma turma de Cavaleiros que são colocados como exemplos a serem seguidos em questão ritualística em seus determinados cargos.

As turmas são criadas anualmente e o modo de seleção é por meio de avaliações teóricas e práticas que selecionam dentre todo o país os melhores Cavaleiros que possuem destaque em seus determinados cargos.

Aprovados de Goiás no Supremo Priorado:

Comendador Pajem – Yudi Momonuki

Porta Bandeira- Lucca Meira Ferreira

Prior – Luiz Eduardo Freitas Lobo Gomes

Preceptor – Guylherme Henrique Cordeiro Silva Siqueira

Sacristão – David Alves de Oliveira

1º Diácono – Ian Carlos Bessa de Queiroz

2º Diácono – Vitor Ramos Carvalho

Sentinela – Bernado Brasiliense Mohn

“O legado que podemos deixar é que como um apoio forte da maçonaria, atrelado a DeMolays empenhados, com o interesse e dedicação para o estudo, podendo chegar em lugares e patamares inimagináveis”, finaliza.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por