Criado em 23 de março do ano passado, em Goiânia, pelo DeMolay e Maçom Augusto Cândido, membro da Loja Maçônica Antônio Baptista Xavier nº 170, destinada apenas para Seniores DeMolays, o projeto DeMolay nas Ruas tem como objetivo de ajudar as pessoas em estado de vulnerabilidade social, promover o bem estar, e a melhoria das condições de vidas das pessoas em situação de rua, tendo em vista que os mesmo são muitas vezes tratados como invisíveis, como se não existissem.
Com essa visão, membros do Capítulo Goiânia nº 173, em Goiânia, realizarão, dentro deste projeto, uma ação social neste sábado, 11 de maio, onde irão promover a entrega de kits higiênicos masculino e feminino e lanches para essas pessoas, tendo o apoio da sociedade; da maçonaria local.
“Tal ato mostra, que como membros da família Paramaçônica, somos apenas instrumentos para a promoção do bem estar social, mostrando sempre a sociedade que a união promove o a boa situação de forma conjunta, fraterna e solidária”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da 1ª Região do Estado de Goiás – Região Capital, Raul William Ferreira Prateado.
“A importância desse movimento, é a criação de uma campanha concreta e constante, que possa ajudar o máximo de pessoas possíveis, divulgando um dos principais princípios da Ordem Paramaçônica, a Filantropia. Assim, os jovens de nossa instituição fortalecerão seu senso crítico, e sua consciência social, além da valorização e gratidão por todo o suporte que nós temos”, finaliza.
A concentração será na Loja Maçônica Paz Universal para preparar a montagem dos lanches e dos kits higiênicos.
Esse projeto tem a participação da Ordem DeMolay de Goiânia, da Maçonaria local, e também da sociedade.
Desde o ano passado, o projeto DeMolay nas Ruas realiza, ao menos, uma ação desse tipo por mês.
Foto cedida para divulgação