Irmão Alam Benítez, do Paraguai, homenageado com o título de Membro Honorário do Capítulo Legión Guarani em cerimônia pública de posse da nova gestão administrativa

O Irmão Alam Benítez, (no meio da foto com o certificado), membro da Ordem DeMolay Paraguaia, foi homenageado no último sábado, 20, em Assunção, com o título de Membro Honorário do Capítulo Legión Guarani nº 17, onde há quatro anos ingressava por este para essa Instituição Juvenil. Reinstalador do Ilustre Rito da Ordem da Cavalaria do Paraguai (IRCP), foi um dos membros fundadores dos Conventos Sir Gawain nº 4 e Hugo de Payns nº 5, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay.

A homenagem foi realizada na cerimônia pública de posse da nova gestão administrativa para o período 2019/2, do Capítulo Legión Guarani nº 17, nas dependências da Loja Maçônica Bernardino Caballeron nº 13. O evento contou com cerca de 50 pessoas, incluindo membros do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai, (SCODP), Tio Enrique Decoub, (Grande Mestre Nacional); do Irmão Marcelo Cardozo (Mestre Conselheiro Nacional), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Foi uma emoção maravilhosa, ímpar. Uma honra poder dividir esse momento tão especial com todos os meus Irmãos; essa homenagem pertencem a todos, pois a Ordem DeMolay é única”, menciona.

A gestão 2019/2 está composta pelos seguintes Irmãos: Nicolas Lezcano, Tobias Chaparro; Matias Lescano, respectivamente nos cargos de Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiro, que terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

“Foi uma cerimônia onde a emoção tomou conta deste evento simples, mas feito com muito amor e dedicação. Os convidados também se emocionaram muito; eles puderam conhecer um pouco do significado ímpar da Ordem DeMolay. Seguiremos com afinco o legado das gestões anteriores contando sempre com o apoio irrestrito da maçonaria e também do nosso conselho consultivo; também do SCODP, onde tenho a certeza que o futuro desta linda Instituição Juvenil será brilhante; poderemos sempre trabalhar em prol da sociedade”, menciona o novo Mestre Conselheiro, Irmão Nicolas Lasceno.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por