Campanha Nacional Irmão Sangue Bom: Ordem DeMolay do Paraná doa 236 das 700 bolsas de sangue doadas em todo o país

Das 700 bolsas de sangue doadas pela Campanha Nacional Irmão Sangue Bom, um projeto do Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), 236 delas foram dos Capítulos da Ordem DeMolay do Paraná. Esse projeto faz parte do Desafio Nacional de Filantropia (DNF), que teve como objetivo em estimular a doação de sangue pelos Capítulos dessa instituição juvenil. A divulgação foi postada nesta sexta-feira, 26 de julho, nas redes sociais.

Esse projeto também conta com a parceria da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB).

É uma felicidade muito grande ver os Capítulos de nosso estado direcionando suas forças a realizarem uma filantropia que pode diretamente salvar vidas. Ficamos muito realizados em ver a participação dos nossos Capítulos nesse excelente projeto, Irmão Sangue Bom, que potencializou as doações, e ainda mais honrados em perceber que o Paraná representou 1/3 das doações da Ordem DeMolay Brasileira, com 236 doações “, menciona o Mestre Conselheiro Estadual João Mota.

“A Ordem DeMolay Paranaense é muito engajada nas campanhas nacionais promovidas pelo Gabinete Nacional. É uma emoção muito grande, deixando a gente muito satisfeito com tudo isso. Nós do Gabinete Estadual, trabalhamos muito para incentivar os Capítulos do nosso estado a participarem bastante dessas campanhas nacionais. Fizemos um terço das doações das doações”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Fernando Arthur Klosovski.

Quando essa campanha nacional foi divulgada em abril, o Secretário Nacional de Ações Sociais e Coordenador Geral do DNF, Daniel Alves Mendes, falou ao site do Paramaçonaria.

O projeto Irmão Sangue Bom é um marco na Ordem DeMolay brasileira; cada vez mais vemos nosso jovens empenhados em transformar a sociedade por meio das filantropias que mobilizam dezenas e até centenas de pessoas, então nada mais justo do que incentivar, premiar e parabenizar aqueles que se dispõem a doar vida”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por