Cavaleiros recebem Concessões de Grau, no dia da Cavalaria, no Convento Sir Arthur

“A sensação que nós temos após mais um dia de muito trabalho pela Cavalaria, é,  principalmente, a dever cumprido. Ver os Irmãos do estado do Rio de Janeiro avançando no IRCB é um sinal do que os líderes de amanhã estarão bem embasados com a filosofia da Ordem da Cavalaria”, menciona emocionado o Ilustre Comendador Cavaleiro, do Convento Sir Arthur – “O Pendragon” n°027, Irmão Pedro Azevedo, membro do Convento que promoveu neste sábado, 2, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, as Concessões de Graus do Ex – Templário, Cruz de Salém, Tríade, Anôn, Ébano e Capela do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB), nas dependências da A.R.F.G.B.L.M Hiram nº 7.

Três Irmãos receberam o Grau do Capela, (1) da Cruz de Salém, (1) Ex-Templários, (1) Ébano, (1) Tríade, (4) para o Anôn. Foram concedidas também mais (3) concessões ao Grau de Nobre Cavaleiro. Estiveram presentes os Conventos Sir Percival de Galles, nº001, Águia Branca e Negra, nº078, Sir Robert Bruce da Escócia nº 143; Sir Bedivere, nº142. Com este evento, atinge-se 34 Concessões de Grau na atual gestão deste Convento, iniciada em outubro de 2017.

As autoridades presentes neste evento foram: O Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ – Irmão Caio Melo e os Irmãos: Hugo Frazão, Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro – GCE/RJ -, Marcelo Barizão, (membro da Grande Comissão de Honrarias e Prêmios do SCODB), o Tio Antônio Carlos, (Grande Oficial da Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro e Membro Honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) ), Irmão Leonardo Amorim Correia, (ex- Grande Mestre Estadual do GCE/RJ, ex-Presidente da Diretoria Diretiva da Assembleia Geral do SCODB (DDAG), Legionário de Honra do SCODB e atual Oficial Executivo da Região Leste 1), entre as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por