Ex-Grande Mestre Estadual do GCE-MG eleito Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais; se torna o primeiro Sênior DeMolay, desse estado, a ocupar o cargo mais alto desta potência maçônica, cede entrevista exclusiva ao Site do Paramaçonaria

Rodrigo dos Anjos, 52, ex-Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais (GCE-MG), arquiteto e urbanista, fez história em Minas Gerais se tornando o primeiro Sênior DeMolay a ser eleito essa semana Grão-Mestre para a gestão 2024/2027 da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais (GLMMG). Sua dedicação e compromisso com os valores Maçônicos e da Ordem DeMolay são verdadeiros exemplos para todos nós.

“A emoção de ser escolhido por meus Irmãos Maçons para liderá-los é certamente muito grande, e essa emoção cresce ainda mais por saber que é a realização do sonho de tantos DeMolays. É claro que estou muito feliz com a eleição, mas a felicidade maior é a consciência de estar elevando ainda mais o nome da Ordem DeMolay. É uma responsabilidade muito grande”.

“O único propósito de exercer cargos de liderança em nossa Ordem é servir nossos Irmãos, e isso é algo que deve estar bem claro desde o início“.

Ingressou na Maçonaria em 1998 na Loja Maçônica Novos Confidentes n° 236, em Belo Horizonte, jurisdicionada a GLMMG.

Rodrigo dos Anjos conta com exclusividade ao site do Paramaçonaria que vai seguir com o legado das gestões anteriores e também menciona que:

Spoiler:

“Nosso principal investimento será na educação maçônica, por reconhecermos que, apenas ao conhecermos profundamente a nossa instituição, é que poderemos realmente nos dedicar a ela. Além disso, é importante salientar a necessidade de valorização das bases, afinal, nossa Grande Loja só é tão forte e respeitada por ser formada por Lojas Maçônicas igualmente fortes e respeitadas“.

“O mote da nossa administração é “Educação e Dedicação”, na certeza de que essas são as chaves para a realização de nossa obra, enquanto Maçons. Nas palavras de um grande amigo, Jorge Aladro, ex-Grão-Mestre da Grande Loja da Flórida, (“um Maçom educado é um Maçom dedicado”)”.

Ordem DeMolay:

Natural de Belo Horizonte, Rodrigo dos Anjos também é Legionário de Honra da Ordem DeMolay; ingressou nessa instituição juvenil em 19 de setembro de 1987, no Capítulo Belo Horizonte n° 012.

Os princípios da Ordem DeMolay estão presentes em todas as minhas ações. Ao menos é o que procuro fazer. E isso não é diferente no que diz respeito à Maçonaria“.

“Obviamente, isso não significa que um Maçom oriundo da Ordem DeMolay seja melhor que qualquer outro Maçom. Absolutamente não. Mas eu sempre digo que nós, DeMolays, tivemos um privilégio que eu gostaria que muitos outros Irmãos Maçons tivessem. Justamente naquela fase mais perigosa da vida de um jovem, quando as tentações do mundo são mais fortes, estávamos dentro de Templos Maçônicos, sendo formados por Maçons. Essa é a grande diferença”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por