GCE-BA reativa o Capítulo Correntinense Filhos de Gandhi nº 561; o estado chega a 62 Capítulos regulares

Foi realizado no dia 25 de maio, em Correntina, distante 920 km de Salvador, a reativação do Capítulo Correntinense Filhos de Gandhi nº 561, fazendo parte da 11ª Oficialaria Executiva do Grande Conselho do Estado da Bahia (GCE-BA), tendo como Mestre Conselheiro Hayrk Lauro, Primeiro Conselheiro Luiz Fernando e como Segundo Conselheiro Johnny Cardoso.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes, incluindo os membros das Lideranças Adulta e Juvenil do GCE-BA.

A Loja Maçônica patrocinadora deste Capítulo é a Estrela dos Magos nº 124 jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB).

“Trabalhamos muito para que esse momento acontecesse. No pós-pandemia, quando tudo estava incerto, sabíamos que o mais importante era fortalecer a base para que os Capítulos pudessem voltar a florescer. E foi isso que fizemos nesses anos. Agora, colhemos os frutos de ter muitos irmãos e sobrinhos empenhados pela Ordem DeMolay baiana”, menciona o Grande Mestre Estadual Rafael Storto.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes nesta cerimônia pública de reativação do Capítulo Correntinense Filhos de Gandhi nº 561. Destacamos as presenças do:

Mestre Conselheiro Estadual – Widney Gonçalves Gomes;
Grande Secretário Estadual – Vinícius Leite Moitinho;
Grande Tesoureiro Estadual – Rômulo Almeida Bonfim;
Grande Secretário Estadual Adjunto – Jean Lucas Vinhas Medeiros de Carvalho
.

“A reativação de um Capítulo acende aquela chama da esperança. Cada um que vê o que estamos fazendo sabe que é pelo bem da sociedade, do jovem DeMolay e de todos que com eles convivem. Isso, com certeza, deixa marcas indeléveis”, explica Rafael Storto.

Com a reativação do Capítulo Correntinense Filhos de Gandhi nº 561, a Ordem DeMolay baiana chega a 62 Capítulos regulares, um marco incrível para esse estado.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por