Grande Mestre Nacional do SCODB, Irmão Guilherme Santos, da boas vindas a 2019

Queridos Irmãos DeMolays e Maçons,

No alvorecer deste ano de 2019, dirijo-me a todos vocês pela primeira vez como Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Para mim, é uma honra imensa. Mas acima de tudo, uma grande responsabilidade que abraço com determinação e vontade de servir.

Neste ano a nossa Instituição completa 100 anos de atividade no mundo. É o centenário de um grande sonho. Mas é impossível para nós separar esse marco, daquele que atingiremos em 2020: Os 40 anos da Ordem DeMolay no Brasil. Impossível porque nós, Ordem DeMolay Brasileira, somos ao longo desses quase 40 anos herdeiros do sonho de Frank Sherman Land e, também, construtores do nosso próprio sonho. O sonho de Alberto Mansur de uma Ordem DeMolay Nacional, Independente e forte.

Hoje começamos uma nova fase. Montei um time formado por alguns dos mais notórios nomes da nossa Instituição em todo território nacional com um único propósito. Honrar esse sonho. E a melhor forma de fazer isso, é focando na nossa essência: Você meu Irmão DeMolay, você é o foco e o único propósito dessa Instituição.

Pensando nisso, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil está concentrando seus esforços nessa etapa inicial do nosso trabalho para estruturar o Plano Pedagógico, direcionando a Ordem para a nossa sagrada missão de formar melhores cidadãos.

Nosso programa de trabalho incluiu essa tarefa com prioridade entre sete eixos. Além de DeMolays melhores, queremos trabalhar também por Capítulos mais fortes, pois é no Capítulo que a trajetória do DeMolay se constrói. Liderança de qualidade, para que não falte direcionamento e eficiência à Instituição. Expansão potencializada, para que nossa mensagem seja levada a todos os cantos do país. Gestão inteligente das nossas filiadas e paralelas, explorando todo o potencial de Conventos, Távolas, Cortes, Preceptórios e Clube de Mães.

Saúde financeira e investimento na base, buscando merecer a confiança de todos na aplicação dos recursos de nossa Ordem. E por fim, não menos importante, o fortalecimento da nossa imagem Institucional, fazendo com que todos nos vejam por aquilo que somos: Uma Instituição séria, corajosa e convicta do seu papel social.

Trabalho ! Isso é o que norteará o SCODB em todos os momentos de hoje em diante. Estaremos todos unidos em nível nacional nesse propósito sem dar ouvidos a atitudes desagregadoras ou provocações de quem se esqueceu da fraternidade.

Por meio desta mensagem, convido você, DeMolay e Maçom, a caminhar conosco nesse objetivo. Vamos trabalhar juntos para formar entre os jovens os homens de bons costumes do nosso futuro, honrando o sonho desta Ordem DeMolay Brasileira, com lealdade à nossa história e compromisso com um futuro glorioso que espera por todos nós.

Um feliz 2019, cheio de realizações para todos vocês. Contem sempre conosco.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por