Membro da Ordem DeMolay de Rondônia recebe a Medalha de Mérito Forte Príncipe da Beira, maior condecoração da Polícia Militar desse estado; cerca de 5 mil pessoas marcaram presença neste evento

Membro fundador do Capítulo Aluízio Ferreira nº 405, em Porto Velho-RO, membro da Ordem DeMolay e membro da Maçonaria de Rondônia, Paulo Luciano Bastos Botelho, 46, Analista de Sistemas, exercendo atualmente a função de Coordenador de Suporte Operacional de TI da Energisa deste estado, recebeu no último domingo, 26 de novembro, a Medalha de Mérito Forte Príncipe da Beira, outorgada pelo Comandante-Geral, Cel PM Regis Braguin, por ocasião da formatura alusiva aos 48 anos da Polícia Militar do Estado de Rondônia, realizada no Espaço Alternativo da capital rondonense.

Essa é a maior condecoração da Polícia Militar do Estado de Rondônia; cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes entre diversas autoridades locais, da Maçonaria, Ordem DeMolay, sociedade em geral, etc.

“Imensa honra receber essa medalha que representa a briosa Polícia Militar do estado de Rondônia, por ser filho de Policial Militar e sobretudo por ter sido prestigiado com as presenças de minha mãe, irmã e sobrinhos, nos enchendo de ânimo pelo reconhecimento e nos motivando a contribuir mais a cada dia com a sociedade rondoniense”.

Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira, criada através do decreto nº 933 de 1978, destina-se a reconhecer e a recompensar, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham de alguma maneira, prestado relevantes serviços à Corporação, reconhecidos pelos membros da Comissão instituída para este fim.

Atualmente, Luciano Botelho, na Ordem DeMolay, está atuando como membro da Comissão de Relações Fraternais do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB). Ingressou nesta instituição em novembro de 1990; desde então, já ocupou diversos cargos dentro desta instituição juvenil, onde contribui até hoje com seus relevantes serviços para este órgão.

Acredita que a Ordem DeMolay é “a oportunidade de aprender relevantes e belas lições, ter grandes experiências de liderança, enfrentar e vencer desafios e sobretudo constituir amizades sinceras conquistadas”.

Na Maçonaria é membro da A.R.B.O.L.S. Estrela Renascente nº 02, iniciado em novembro de 2002.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por