Membros do Gabinete Estadual (GE) e do Grande Conselho do Estado de Rondônia (GCE-RO), estiveram presentes neste final de semana, de 19 a 21 de janeiro, na Bolívia, para acompanharem o Congresso Nacional desse país (CNODB), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a maçonaria, e a Ordem DeMolay Internacional.
Cerca de 250 pessoas estiveram presentes, o evento foi realizado na cidade de Riberalta, distante 925 km de La Paz, no departamento de Beni.
“Manter e estreitar os laços de fraternidade com os Irmãos e Maçons Bolivianos, mantendo o companheirismo em evidência, além de realizar a divulgação do Congresso Nacional da Ordem DeMolay 2024, do SCDB, que será em Porto Velho/RO durante o mês de julho”, menciona o Grande Secretário Estadual Adjunto, Gustavo Scarpa.
Dentro desta vasta programação, destacamos: a congregação com os Irmãos bolivianos, atividades lúdicas e esportivas, além da apresentação do relatório de atividades da Oficialaria Executiva da Bolívia para a Ordem DeMolay International. Também ocorreu a eleição para Mestre Conselheiro Nacional da Bolívia e da Cidade Sede do CNODB 2026.
Scarpa menciona ainda que esse momento representa:
“Uma aproximação ainda maior com nossos irmãos DeMolays e Maçons da Bolívia, mantendo forte os laços de fraternidade que nos unem, além da presença do nosso estado em atividades promovidas por nossos irmãos da América do Sul”.
Rondônia foi representada pelos seguintes membros:
Gabriel Scarpa – Grande Secretário Estadual Adjunto – GCE/RO;
Marcos Beloti Leal – Oficial Executivo da 1ª Região – GCE/RO;
João Vitor Nunes – Mestre Conselheiro Estadual – GCE/RO;
Matheus Carmo – Mestre Conselheiro Estadual Adjunto – GCE/RO;
Sérgio Daniel Fanola Novillo – Ex-MC do Capítulo Paulo Roberto de Amorim nº732.
Foto cedida para divulgação