Reinstalados no Rio de Janeiro o Priorado Sir Arthur – O Pendragon e o Capítulo Rio das Ostras, graças aos projetos Priorados e Capítulos 0800

O Priorado Sir Arthur – O Pendragon n° 027, no Rio de Janeiro, foi reaberto em dezembro do ano passado graças ao projeto Priorado 0800, uma iniciativa do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) em parceria com a Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) com o objetivo de estimular a ampliação do número de Priorados desta instituição juvenil em todo território nacional, mediante custo zero e incentivos, através de esforços conjuntos, desde que respeitadas as regras contidas edital nº 004/2021-2023 da ADAB.

Membros da diretoria executiva do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ). estiveram presentes nas duas cerimônias de reabertura.

“É com grande satisfação e orgulho que no mês de dezembro de 2022, depois de muito trabalho e empenho de toda Diretoria Executiva do GCE-RJ junto ao Supremo Conselho DeMolay Brasil e a Associação DeMolay Alumni Brasil, conseguimos retornar com os trabalhos do Capítulo Rio das Ostras n° 849 junto ao projeto Capítulo 0800 e ao Priorado Sir Arthur – O Pendragon n° 027 junto ao projeto Priorado 0800. E desde já informo que estaremos reabrindo outros Capítulos e Priorados adormecidos até o fim da atual gestão do GCE-RJ”, explica o Grande Mestre Estadual Diogo Damasceno.

“É muito gratificante ver Capítulos e Priorados sendo reabertos, trata-se de um grande progresso dentro do nosso estado”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual Guilherme Corlet.

Também em dezembro, graças ao projeto Capítulo 0800 criado pelo SCDB com o objetivo estimular a ampliação do número de Capítulos da Ordem DeMolay em todo território nacional, mediante custo zero e incentivos, foi reaberto o Capítulo Rio das Ostras nº 849, na Região dos Lagos.

“Esses projetos visam facilitar ainda mais a instalação de novos Capítulos, Priorados e Castelos ou a reinstalação daqueles adormecidos; propõe incentivos”, mencionam os organizadores do SCDB na página do instagram @demolaybrasil.

Para participar desses projetos basta que o seu Grande Conselho Estadual junto ao Grande Secretário Nacional do SCDB, por meio do Sistema de Informação DeMolay (SISDM), enviar todas as informações relacionadas a instalação ou reativação apontando na descrição que é referente ao projeto Castelo, Priorado ou Capítulo 0800.

“A ideia é que possamos instalar novos Capítulo, Castelos e Priorados de forma gratuita sem cobrar taxas e com incentivos através de materiais físicos necessários para o funcionamento”, completam os organizadores através da rede social.

Foto cedida para diuvlgação

Você também pode se interessar por