Caçador será a sede dos XXIV Jogos DeMolays de Santa Catarina em maio

A cidade de Caçador, distante 406 km de Florianópolis, vai ser a sede da XXIV edição dos Jogos DeMolays do estado de Santa Catarina, que será realizada nos dia 4 e 5 de maio, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços desta fraternidade também na esfera esportiva.  As modalidades serão futebol, basquetebol, handebol, xadrez, etc.

O evento, que é anual, está sendo organizado pelo Capitulo Caçador nº 185, a última edição ocorreu em Florianópolis, promovido pelo Capítulo Hercílio Luz nº 516. Com a realização anual dos Jogos DeMolays, o Grande Capítulo do Estado de Santa Catariana, (GCE-SC), incentiva os DeMolays deste estado a praticarem qualquer atividade esportiva visando melhora na qualidade de vida.

O Ministério do Esporte, em 2016, no período dos Jogos Olímpicos no Brasil, realizou uma pesquisa com 8.902 entrevistas com pessoas entre 14 e 75 anos sobre a importância de se praticar esporte; mostrou naquela época que 25,6% das pessoas são praticantes de esportes e outros 28,5% são praticantes de atividades físicas, onde os homens (35,9%) declararam praticar mais esportes, enquanto as mulheres (34%) preferem as atividades físicas.

“Os Jogos DeMolays do Estado de Santa Catarina são importantes porque é um momento de conscientizar que o esporte é saúde, mas também uma forma de estreitar ainda mais os laços de amizade dos Irmãos da Ordem DeMolay de nosso estado”, explica o Mestre Conselheiro Estadual do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, Irmão Silney de Aquino.

Foto cedida para divulgação



Você também pode se interessar por