Membro da Ordem DeMolay de Teresópolis, no RJ, juntamente com seu mestre de Karatê, criam projeto social com o apoio da prefeitura

Lucas Maia Hiaths Ferreira da Silva, 21,(na foto o primeiro da esquerda para a direita), professor de Karatê, membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nª 057, em Tereosópolis, distante 100 km do Rio de Janeiro, Região Serrana, em parceria com a prefeitura, criou na primeira semana de maio, juntamente com seu mestre, Cristiano Menezes, o projeto social e gratuito desse esporte para crianças e adultos, com o objetivo de estimular a todos a praticarem essa modalidade esportiva.

As aulas já estão sendo realizadas no ginásio poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), sempre as segundas e quartas das 19h30 às 20ht30 e 20h30 às 21h30, respectivamente crianças e adultos.

“Esse projeto representa o fato de ajudar ao próximo; além disso, propagar a filosofia e efetividade do karate-Do”.

O Karatê-Dô é uma arte marcial que tem como objetivo a formação do caráter (ensinando a disciplina e respeito) e desenvolvimento físico (dando ao atleta força, agilidade, reflexo, coordenação motora, raciocínio rápido para tomar decisões e autoconfiança), fatores que são exigidos das pessoas no dia-a-dia, pois o Karatê, não é praticado só na academia, mas no cotidiano da vida. “Karatê-Dô é uma filosofia de vida”. Além de ser um excelente meio de defesa pessoal.

“Sempre desejei participar de algum projeto social, e fazendo o que eu amo, que é treinar e ensinar o karate Do facilitou muito o processo e a ideia”.

Lucas Maia, mesmo com apenas 21 anos, já viajou para mais de 100 cidades diferentes espalhadas pelo Brasil e em quase todas elas visitou, durante um período, um dojo diferente. Todas essas viagens representadas com fotos e datas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por