Doutor em Literatura, professor, escritor; membro da Loja Maçônica Baden Powell, no RJ, conquista o prêmio Inspirações 2024 com o seu folhetim – O Anjo Epistolar

Doutor em Literatura, professor, escritor com vários livros publicados e diversos prêmios literários conquistados ao longo de sua carreira, o maçom Jorge Eduardo Magalhães de Mendonça, membro da A.R.L.M. Baden Powell VII nº 35, no Rio de Janeiro, conquistou recentemente com o seu folhetim diário O ANJO EPISTOLAR, na categoria Página Literária, o prêmio Inspirações 2024, evento realizado no Rio de Janeiro.

“É algo maravilhoso, pois o folhetim estava esquecido e este é o segundo que escrevo no Portal Polo de Noticias, representando uma parte do meu trabalho no incentivo à leitura”.

O folhetim descreve o perfil do noticiário, aproveitando-se dos crimes bárbaros na cidade para conquistar seu público e adquirir mais leitores. Dentro deste contexto, o editor recebe cartas de um justiceiro que assassina criminosos, sob o pseudônimo de “O Anjo Epistolar”.

Este folhetim é veiculado de forma digital e diário, podendo ser lido neste link https://polodenoticias.com/folhetim-eduardo-magalhaes/.

Jorge Eduardo que, atualmente, está lecionando como professor visitante na Universidade de Aswan, no Egito, difundindo a Língua Portuguesa, a Cultura e a Literatura Brasileira, sente-se muito honrado com a premiação e estimulado a continuar escrevendo; onde pouco a pouco, está resgatando o folhetim, que é um gênero narrativo muito utilizado em jornais do século dezenove e meados do vinte.

Incentivar a literatura, a cultura e o hábito de ler é algo muito importante e essencial para mim, com textos agradáveis de serem lidos”, diz o colunista, que publica seus contos todas as terças no Polo de Notícias e seu segundo folhetim, O Anjo Epistolar, diariamente, no mesmo jornal.

Este é o segundo folhetim que o autor escreve neste veículo de comunicação. O primeiro foi Confissões de um Adulador.

Jorge Eduardo, ao longo de sua carreira brilhante, há mais de 30 anos, já escreveu os seguintes livros: O primeiro foi “Coração Venal” (2002), os infantis “Moleque João e o Rio Sarapuí” e “O menino da Portela, ambos em 2003.

Seu primeiro livro foi publicado em 2002, o romance Coração Venal. Publicou também os contos Família de Sombras (2011), o Manto Negro na escuridão (2011); os romances Nome Tatuado (2014), Heteronimia Maldita (2015); Romance B (2016).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por