Brasil tem final de semana do Dia I de Cerimônia de Iniciação para a Ordem DeMolay. Na Bahia, 7ª Oficialaria Executiva, encanta com apresentação pública ao som de violino

Em todo o país, de norte a sul, foi realizado neste final de semana, 13 e 14 de abril, o Dia I de Iniciação de ingresso gratuito à Ordem DeMolay, uma instituição juvenil, fundada em 1919, nos Estados Unidos; espalhados para todo mundo visando sempre sete virtudes: Amor Filial, Reverências pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Esse projeto é uma parceria do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) juntamente com a Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) e o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA) da Maçonaria para a República Federativa do Brasil. O nome deste projeto é – O Caminho Começa Aqui.

Na Bahia por exemplo uma das regiões, a 7ª Oficialaria Executiva, realizou a Cerimônia de Iniciação na sede da Grande Loja Maçônica da Bahia (GLEB) no templo Magno de Salomão, onde cerca de 30 novos jovens, com idade entre 12 e 21 anos ingressaram na Ordem DeMolay.

Na cerimônia pública onde familiares, autoridades maçônicas e paramaçônicas juntas acompanharam um pouco sobre a história dessa instituição juvenil, tendo no fundo musical, uma apresentação de um jovem demolay em seu violino.

Raimundo Nonato Villas Boas, Presidente do Conselho Consultivo do Priorado Cruz da Espada Sem Mancha nº 22 conta que a emoção tomou conta de todos nesta data ímpar para a Ordem DeMolay.

“É inacreditável como uma Cerimônia de Iniciação mexe com a emoção e faz revisitar o passado, onde voltamos a juventude, principalmente no mesmo lugar onde ingressamos na Ordem DeMolay”.

“É magico ver nos garotos a surpresa de passar pela Cerimônia de Iniciação, conhecer os princípios da Ordem DeMolay e eles verem a força de uma grande organização juvenil”.

“Espero que a nova geração renove essa fraternidade e que fiquem juntos por longos anos fazendo no jovem membro da Ordem DeMolay uma bela jornada de conhecimento”, finaliza.

Violino:

“As cordas entoadas através do violino nos traz uma sensação única e seu som transmite uma perspectiva emocionante, seu timbre agudo seduz nossa atenção e nos cativam perante seu som. Tons e Notas mais elevadas provocam nossos sentidos, nos despertam”, mencionam os convidados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por