Loja Maçônica George March, em Teresópolis, no RJ, completa 44 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira; diversas autoridades marcam presença

A A.R.L.S.B. da Ordem, Gerorge March 2051, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, realizou na última segunda-feira, 13 de novembro, em sua sede, a cerimônia festiva dos seus 44 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira. Cerca de 41 maçons, de várias potências maçônicas estiveram presentes, unindo ainda mais os laços de fraternidade já existente entre eles e também com a sociedade.

“Foi uma emoção muito grande que não conhecia, com a nossa Oficina presentes com 41 Irmãos de vários Orientes e Lojas. Tivemos, com a bênção do Grande Arquiteto do Universo, Irmãos do Grande Oriente do Brasil e também da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro sendo representada pelo Ilustre Irmão, Venerável Mestre Loja Maçônica Teresópolis Primeira nº21 Américo Fernando dos Santos Gonçalves”, menciona o atual Venerável Mestre da A.R.L.S.B da Ordem, Gerorge March nº 2051, José Carlos Carracena de Souza.

Diversas autoridades maçônicas estiveram presentes onde citamos:

O Ministro do Supremo Tribunal Maçônico eminente Irmão Derly Mauro Cavalcante da Silva, o poderoso Irmão Paulo Monteverde, representante do Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro, o poderoso Irmão Luiz Arthur Martinez, juiz do Tribunal Regional Eleitoral Maçônico, entre outros.

História da Loja A.R.L.S.B da Ordem, Gerorge March nº2051.

A história da A.R.L.S.B da Ordem, Gerorge March nº 2051 é rica no dinamismo e também na superação. Nos primórdios, desde a sua fundação, as primeiras reuniões eram realizadas provisoriamente na rua Governador Roberto Silveira nº 246, no bairro Vidigueiras, na praça Getúlio Vargas onde até hoje se ergue uma pérgula com um formato de uma coroa circular. Em 1985, após o término do contrato de aluguel, transfere-se, também em caráter provisório, para o centro da cidade na rua Manoel Madruga nº 234.

Em 1988, foi adquirido um terreno no bairro Quinta da Barra onde se deu início a fundação da obra. Tempos mais tarde, em 02/07/2001, Tio Antônio Pádua, membro ativo, e engenheiro civil, com o apoio e da ajuda do Grão Mestre Eminente Tio Sérgio Tavares Romay, deram início a construção do Templo beneficente (Obra Social George March), que abriga esta Loja Maçônica em seu domicílio definitivo.

No dia 12/08/2002, através do ato nº 5096, foi concedida a Sagração do Templo, posteriormente em 23 de agosto do mesmo ano, foi Sagrado o Templo desta Loja Maçônica com a presença do Grão Mestre da época, Tio Sérgio Tavares Romay e todo seu Grão Mestrado.

Em 05/04/2012,  através do Soberano Grão Mestre daquela época, Tio Marcos José da Silva foi concedido a A.R.L.S. George March nº 2051 o título de Benfeitora da Ordem pelos relevantes serviços prestados a Maçonaria Brasileira. Hoje conta com 40 membros ativos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por