Daniel Alves Mendes, Secretário Nacional de Ações Filantrópicas e Coordenador Geral do Desafio Nacional de Filantropia, da atual gestão do Gabinete Nacional da Ordem DeMolay, concedeu entrevista exclusiva para o site do Paramaçonaria abordando sobre o grande sucesso do projeto nacional Arrastão da Solidariedade, onde foram arrecadados recentemente 115 toneladas de alimentos não perecíveis e entregues a várias famílias em estado de vulnerabilidade social e também em instituições sem fins lucrativas.
“Acredito que as maiores estrelas dessa edição foram os Mestres Conselheiros de cada Capítulo da Ordem DeMolay que participaram desse projeto, que mobilizaram seus Capítulos. E os nossos Corretores que fizeram um trabalho fantástico auxiliando os Mestres Conselheiros, incentivando a participação dos estados e fazendo a diferença nesse projeto”.
Daniel Alves Mendes menciona também que:
“Participar desse projeto foi uma oportunidade única e agradeço muito ao Gabinete Nacional como um todo, mas principalmente aos nossos Mestre Conselheiro Nacional Rafael Teixeira e ao Mestre Conselheiro Nacional Adjunto Vítor Araújo, que sabem da importância dessa pauta na Ordem DeMolay e nos incentivaram fortemente a fazer deste projeto algo único”.
O projeto Arrastão da Solidariedade, promovido pelo Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), com a parceria da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) arrecadou, ao longo de sua última campanha, iniciada no ano passado, 115 toneladas de alimentos não perecíveis através de vários Capítulos desta instituição juvenil espalhados por todo o Brasil e os itens doados em todas as regiões do país.
Daniel Alves Mendes é membro dos Capítulos Vitória n°123 e Hugo de Payens da Serra n°199, em Vitória, onde já foi Mestre Conselheiro Estadual.
“Todo DeMolay que já participou de uma filantropia sabe o quão gratificante é o sentimento de ajudar o próximo e por o sorriso no rosto de alguém que precisa, então a DNF vem para mostrar o quão gigante a Ordem DeMolay é quando assunto são as filantropias.
Foto cedida para divulgação