Cerca de 350 pessoas marcam presença no CLOD-MG realizado no final de janeiro, no município de Sarzedo

Cerca de 350 pessoas estiveram presentes nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, na Pousada do Rei, em Sarzedo, distante 50 km de Belo Horizonte, para acompanharem o Curso de Líderes (CLOD-MG) da Ordem DeMolay do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais (GCEMG), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a maçonaria e esta instituição juvenil.

“O Curso de Líderes (CLOD) já é um evento consolidado no calendário do GCEMG. Tudo ocorreu como planejado e assim que chegamos ao final com a sensação do dever cumprido, ao ver os participantes elogiando todo o trabalho desenvolvido. Esperamos vocês em 2025”, menciona o Grande Mestre Estadual, Saulo Humberto.

“O Curso de Líderes da Ordem DeMolay mineira é imprescindível para a capacitação de nossas lideranças, promovendo também um momento de congregação entre todos. O legado deixado é o de compromisso com a juventude, a manutenção da união entre todos os nossos Capítulos e os ensinamentos aprendidos para serem repassados”, menciona Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Gabriel Camilo.

“Foi um evento ímpar para a Família DeMolay mineira, visando auxiliar nossas lideranças em suas respectivas gestões e capacitá-las para que possam realizar trabalhos de excelência em seus Capítulos, Priorados e Castelos”, completa Gabriel Camilo.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes onde citamos as presenças dos membros do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), Leandro Temponi (Grande Mestre Nacional), Diego José (Grande Mestre Nacional Adjunto), Rafael Teixeira (Mestre Conselheiro Nacional), etc.

O evento foi organizado pelo Grande Conselho do Estado de Minas Gerais juntamente com seu Gabinete Estadual, onde destacamos as presenças de Saulo Humberto (Grande Mestre Estadual), José Gabriel (Grande Mestre Estadual Adjunto), Rodrigo Amorim (Mestre Conselheiro Estadual), Gabriel Camilo (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), entre outros.

“Emoção imensa em ver que muitas pessoas se preocupam com o futuro, em especial aqueles que buscam aprimorar cada vez mais o espírito de liderança. Sinto que a Ordem DeMolay em Minas Gerais vai crescer progressivamente mais com esses líderes que inspiram os nossos jovens a serem melhores”, menciona o ex-mestre Conselheiro do Capítulo Belo Horizonte, Davi Martins.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por