Projeto Nacional Arrastão da Solidariedade arrecada 115 toneladas de alimentos não perecíveis; divulgação realizada nesta terça

O projeto Arrastão da Solidariedade, promovido pelo Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), com a parceria da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) arrecadou, ao longo de sua campanha, 115 toneladas de alimentos não perecíveis através de vários capítulos desta instituição juvenil espalhados por todo o Brasil e doados em todas as regiões do país.

“O nosso muito obrigado por cada Capítulo e por cada DeMolay que se dedicaram e abraçaram esse projeto mostrando a verdadeira essência da Ordem DeMolay”, mencionam os organizadores do Gabinete Nacional no instagram @demolaybrasil.

O Arrastão da Solidariedade, é um projeto individual, atrelado ao Desafio Nacional de Filantropia (DNF); também foram consideradas e pontuadas para o DNF.

O edital foi lançado no dia primeiro de novembro do ano passado; o resultado divulgado neste terça-feira, 6 de janeiro. Os Capítulos vencedores foram:

1º lugar – Capítulo Concórdia nº 711 – SC com 15,3 toneladas arrecadadas;

2º lugar – Capítulo Eugênio Manguello nº 364 -PR com 12 toneladas arrecadadas;

3º lugar – Capítulo Filhos da Esperança nº 674 – SP com 8,3 toneladas arrecadadas;

4º lugar – Capítulo Porções – Francisco Paradella nº 861 – BA com 7 toneladas arrecadadas;

5º lugar – Capítulo Cidade de Manaus nº 26 – AM com 5,2 toneladas arrecadadas.

“O Arrastão da Solidariedade foi um sucesso retumbante, arrecadando 115 toneladas. A Alumni Brasil transborda de alegria ao contemplar os frutos dessa campanha, da qual é parceira e vê nela uma de suas principais funções: unir ação social e apoio às lideranças da Ordem DeMolay. No entanto, os verdadeiros méritos residem em nossas lideranças juvenis, que demonstraram que a união é capaz de gerar resultados extraordinários. Essa conquista reflete o comprometimento e a dedicação da juventude, evidenciando que as lições transmitidas em nossas salas capitulares estão sendo aplicadas de forma prática em nosso dia a dia comunitário”, menciona o presidente da ADAB, Adilson Pasqual.

“Poder ajudar quem tanto necessita é uma grande motivação da nossa Ordem Demolay. Saber que, através dos nossos esforços e projetos, podemos levar a quem tanto precisa, nos unem em prol do bem ao próximo. Que possamos respirar solidariedade no nosso dia a dia e fazer nossa Ordem cada vez mais um instrumento de amor, caridade e servidão a quem tanto necessita”, menciona o vice-presidente da ADAB, Alberto Lúcio Santos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por