A.R.L.S. Arautos do Rito Brasileiro realizou, em Teresópolis, no RJ, sessão de adoção de Lowton, onde contou com diversas autoridades maçônicas

Foi realizado no dia 12 de novembro, sessão de adoção de Lowton de Johnathan Alexsander, realizada pela A.R.L.S. Arautos do Rito Brasileiro nº 4722 no templo da A.R.L.S. Três Luzes de Teresópolis nº 2544, em Teresópolis, Região Serrana, distante 100 km do Rio de Janeiro, onde contou com a presença do Grande Regente Juliano Coelho Braga, sendo o padrinho, do Conselheiro do GOB-RJ, Sebastião Santos, membro do quadro que representou o Grão Mestre GOB-RJ, e os maçons que representaram as 05 oficinas do Oriente de Teresópolis do GOB-RJ, contando ainda com membros do Oriente de Guapimirim da A.R.LS. Ariosvaldo Batista da Silva nº 3704, e membros do Rio de Janeiro da A.R.L.S. Acácia do Lavradio nº 3484, A.R.L.S. XV de Novembro nº 1595 e a A.R.L.S. União Escocesa nº 105, representando a Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro (GLMERJ) Alex Rocha, Venerável Mestre da A.R.L.S. Barão de Mauá nº 227, coirmã do Rito Brasileiro.

adoção de Lowtons é uma instituição Maçônica que embora não se possa precisar, exatamente, o seu início, é uma instituição muito antiga. Tem pelo menos mais de 250 anos.

Homens de destaque na história mundial, foram adotados, como George Washington, que por isso, foi iniciado na Maçonaria aos 20 anos.

Lowtons é como são chamados os filhos, enteados e netos de maçons que passaram por uma cerimônia especial de adoção em uma Loja Maçônica.

Para se tornar um Lowton, a criança tem que ter entre 7 e 14 anos de idade. Ao serem adotados por uma Loja Maçônica, a mesma contrai para com eles a obrigação de servir-lhe de tutor e guia na vida social. O Lowton, após a cerimônia de adoção, recebe um diploma.

Essa prática consiste em colocar o filho do maçom, ainda na infância, sob a proteção e a orientação de uma Loja Maçônica, que assume o compromisso de ampara-lo e prepará-lo para a vida adulta, dentro dos princípios morais, éticos e libertários da Maçonaria encaminhando-o logo após a adoção a uma oficina de Lowtons, porém, jovens que não tem pais maçons podem ser introduzido na Ordem dos Lowtons através de um convite feito por outro Lowton e desde que aceito por todos.

Fonte: Secretário Marcelo Rocha da A.R.L.S. Arautos do Rito Brasileiro nº472

Foto cedida para divulgação

.

Você também pode se interessar por