O Capítulo Juventude de Catanduva nº 44, em Catanduva, distante 360 km de São Paulo, na Região Noroeste, divulgou neste domingo, 25 de fevereiro, em suas respectivas redes sociais a abertura das inscrições para o Cursinho DeMolay 2.0, um projeto de aulas modulares que são preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverá ocorrer de 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos.
O público alvo são os alunos de escolas públicas que terão essa oportunidade de poderem estudar com professores renomados de colégios particulares de Catanduva.
“O sentimento que temos é de satisfação e de grande alegria, pois, vemos o como é gratificante fazer a diferença e participar nas vidas desses jovens, que almejam cursar a faculdade que sempre sonharam”, menciona o Mestre Conselheiro, Pedro Rogerio Desie.
As inscrições irão até o dia 30 de março. São oferecidas 40 vagas para a modalidade presencial, mas também, haverá a modalidade online. O Cursinho DeMolay 2024 seguirá o mesmo modelo do ano passado.
Esse ano, além de Catanduva, a cidade vizinha de Palmares, distante 431 km de São Paulo, foi contemplada com essa chance de poder ver seus alunos de escolas públicas entrarem no Cursinho DeMolay 2.0.
Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Biologia, Física, Química, História Geografia, Filosofia e Sociologia são as disciplina que os professores professores voluntários que trabalham em diversas escolas das redes particulares irão ministrar.
As aulas presenciais serão realizadas no Kelvin Sistema de Ensino de Catanduva, na av. Comendador Antônio Stocco, nº 915 – Parque Joaquim Lopes.
O projeto Cursinho Demolay 2.0 conta com o apoio irrestrito do seu Conselho Consultivo.
No ano passado, o Cursinho DeMolay 2.0 recebeu, dentro do Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEODSP), em São José do Rio Preto, o prêmio Inovação 2023. O projeto foi criado em 2014.
Em 2022, ganhou destaque nacional com o prêmio Mais DeMolay 2022, voltado para a atividade obrigatória do dia Educacional promovido pelo Gabinete Nacional da Ordem DeMolay.
Futuro !
O Mestre Conselheiro Pedro Rogerio Desie acredita, que no futuro, o Cursinho DeMolay 2.0 poderá ser aberta para todo o país, alunos de escolas públicas.
“Um dia, se Deus quiser, abraçaremos o Brasil todo para que todos os jovens de escolas públicas tenham o direito de estudarem com confiança nas matérias passadas pelos excelentíssimos professores renomados”.
Foto cedida para divulgação