Sênior DeMolay do PI na administração do Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil-SCAB; cede entrevista exclusiva ao site do Paramaçonaria

“A Ordem DeMolay foi a minha escola de base. Através dela aprendi a ser um líder, na qual foi fundamental para a transição da juventude para a fase adulta. Um jovem que passa por essa instituição, exerce várias funções que ela lhe proporciona, consegue administrar uma cidade. A Ordem DeMolay foi uma ferramenta para a minha formação moral, intelectual e civil”.

Essas são as palavras do Sênior DeMolay e Grande Secretário Estadual Adjunto do Grande Conselho do Estado do Piauí (GCE-PI), João Carlos Martins Bezerra, 31, Letrólogo, que, atualmente na está como Provedor Geral de Assuntos Paramaçônicos do Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil-SCAB.

É também escritor onde já publicou um livro de poesia chamado Meus fragmentos, lançado em junho de 2022, editora Elã, com cerca de 215 páginas, já disponível no site da Amazon e no Ateneum.

O convite para este cargo na maçonaria veio através do atual Grande Patriarca Regente Adjunto Neiton Myrton Priebe.

Ele chegou a esse cargo depois de muito trabalho com os Corpos Filosóficos do Rito Adonhiramita, na oportunidade, idealizou em conjunto o projeto que daria incentivo aos Seniores Demolays que tivesses interesse em ingressar nos Graus Filosóficos, no que foi aprovado e está em vigor.

Natural de Picos, distante 310 km de Teresina, João Carlos Martins Bezerra é membro do Capítulo Antônio Cardoso de Albuquerque n.466. Na maçonaria é membro da Loja Maçônica Sabedoria e Luz n.07 (Grande Oriente do Piauí-GOPI).

Estar hoje na administração do SCAB, contribuindo para o seu crescimento, é muito gratificante. Não apenas por estar em tal função, mas ser ouvido, levar ideias novas, apresentar projetos e ter sempre a serenidade de poder contribuir é magnífico“.

João Carlos Martins Bezerra conta que a maçonaria é uma família forte e unida.

“No SCAB nós somos uma família muito forte e unida, desde os mais jovens aos mais veteranos, temos o tratamento e respeito mútuo. Sempre aperfeiçoando o que temos de melhor”.

E sobre a Ordem DeMolay ele finaliza dizendo que:

“Ser um DeMolay por si já é motivo para inspiração. Depois de passar por ela, chegar na maçonaria e por em prática aquilo que aprendemos faz toda a diferença. Um DeMolay sempre será a diferença onde estiver.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por