Uma Santa Missa celebrada na última sexta-feira, dia 17 de maio, no Santuário de Maria Auxiliadora, em Corumbá, distante 570 km de Dourados, reuniu representantes de diversas entidades filantrópicas do município dentre estas, membros de várias Lojas Maçônicas de diferentes potências.
Durante a cerimônia religiosa, o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS), Ademar de Souza Freitas, foi convidado para fazer a primeira leitura da Liturgia da Palavra.
O Grão-Mestre relembrou que até pouco tempo havia um certo preconceito por parte da Igreja Católica com relação ao Maçons.
“Atitudes como essa mostra que somos filhos de um mesmo Deus, de um mesmo princípio criador. Embora poucos saibam, mas a maioria dos maçons são cristãos. Católicos, evangélicos e de outras denominações. Ficamos muito felizes com o convite”, declarou o Grão-Mestre.
Ademar de Souza Freitas ressaltou que atitudes como essa só vem a somar, em especial para a comunidade. Uma vez que a maçonaria realiza diversos trabalhos de caridade e de filantropia.
“Essa aproximação é uma forma de unirmos força em favor do próximo. Em especial dos menos favorecidos”, concluiu.
Durante a missa foram arrecadados alimentos não perecíveis para serem enviados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação da GLEMS
(com informações de Chicão de Barros)