Bethel #11 Grande Rio realiza apresentação sobre as Filhas de Jó Internacional, na cerimônia pública de iniciação de novos maçons da Loja Maçônica Resplandecer da Fênix, no RJ

O Bethel #11 Grande Rio, esteve presente na primeira semana de novembro na cerimônia aberta de iniciação dos novos maçons da Loja Maçônica Resplandecer da Fênix, sendo convidadas a fazer uma breve apresentação sobre a Ordem das Filhas de Jó Internacional. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes naquela ocasião, incluindo diversas autoridades paramaçônicas, maçônicas e convidados em geral.

A cerimônia ocorreu no bairro de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Na apresentação dos trabalhos sobre essa ordem paramaçônica, foi abordado e explicado o que essa instituição representa para todos, contaram também um pouco da história de Jó, facilitando assim, o entendimento para os maçons e convidados.

“É através dessas visitas que as pessoas nos conhecem e conhecem a história da Filhas de Jó Internacional. Somos todos uma família, somos patrocinados por uma Loja Maçônica, onde devemos nos apoiar sempre nos maçons. Através das visitas retribuímos esse carinho que eles tem por nós”, mencionam as meninas do Bethel#11 Grande Rio.

Na oportunidade, estiveram presentes a Honorável Rainha Lavinia Alcântara; sua comitiva.

“Com as nossas visitas estreitamos os laços de fraternidade com as diversas entidades maçônicas, onde nas nossas apresentações, buscamos abordar sobre os ensinamentos de Jó, que são tão verdadeiros hoje quando foram escritos e continuarão sendo também para o futuro”, finalizam.

As Filhas de Jó Internacional, ou apenas Filhas de Jó é uma organização sem fins lucrativos, discreta e de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos).

Visa o aperfeiçoamento do caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, da lealdade para com a bandeira do seu país, do amor filial e do serviço à comunidade.

O nome desta Instituição paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Kézia (acácia), Jemima (pomba) e Keren-Happuck (fartura), que são citadas na Bíblia como as “mulheres mais justas de toda a Terra.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por