Priorado Fraternidade Templária, no RJ, realiza Cerimônia de Posse da 17 Gestão Administrativa

Foi realizada no sábado, 29 de fevereiro, nas dependências da A.R.G.B.LS. Nilo Peçanha 1390, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, a cerimônia de posse da 17 Gestão Administrativa do Priorado Fraternidade Templária nº 225, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, tendo como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

Na ocasião, cerca de 30 pessoas estiveram presentes, incluindo o Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), gestão 2017, Tio Antônio Pena, do Coordenador Estadual da Ordem da Cavalaria Brandon Araújo, do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Gabriel Ferreira, entre outras autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Durante a cerimônia de posse da 17 Gestão Administrativa do Priorado Fraternidade Templária, o Ilustre Comendador Cavaleiro, da última gestão, Irmão Nickolas Almeida recebeu o Voto de Fidelidade para receber a concessão do grau Chevalier, onde também o Irmão André Renato Menezes foi indicado para receber o Elo Honorífico de Comendador da Cavalaria.

O Grau de Chevalier é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior pode receber desta maior Instituição Juvenil do mundo, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados pelo irmão em prol da Ordem DeMolay. Tio Paulo Paulo Alles também foi indicado para o Elo Honorífico do Cavaleiro Grã Cruz da Cavalaria.

Os Capítulos filiados ao Priorado Fraternidade Templária 225 são: Nova Iguaçu 52, São João 253, Duque de Caxias 229, Amor e União 436 e Barão de Mauá 740.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por