A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira completa 64 anos e homenageia Ex Venerável pelos seus 50 anos de Maçonaria

Fundada em 12 de março de 1954, a A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, completou nesta segunda, 12, 64 anos; realizou nesta quarta, 14, homenagem pública ao Ex Venerável desta casa por duas gestões e dono de um vasto currículo maçônico, o médico, Tio Sebastião Azevedo Filho, com a Comenda Interna Comendador Afif Georges Farah, por completar 50 anos de Maçonaria. (Na foto, com seus Irmãos, Tio Jorge Farah e ao fundo Tio e Irmão Maurício Mendes – membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057)

“Seguir o caminho do  bem é seguir o lado correto da vida, para que o homem livre; de bom costume esteja entre nós”, explica emocionado o Tio Sebastião Azevedo Filho, agradecendo em seguida esse carinho recebido pelos seus Irmãos.

 Esteve presente nesta data comemorativa, o Eminente Grão Mestre Adjunto da Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro, Tio Nelson Lopes Ribeiro (representando o Eminente Grão Mestre, Tio Paulo Roberto Ribeiro Lengruber), juntamente com as demais autoridades maçônicas locais e de cidades vizinhas.

“Todos os momentos, todos os fatos são importantes em nossas vidas, principalmente na nossa vida maçônica. Hoje, aqui na Teresópolis Primeira, completando 64 anos, já tivemos em Loja, uma emoção muito grande. E agora, homenagear um homem com um caráter ímpar, como o nosso querido Irmão Dr Sebastião, pelos seus 50 anos de Maçonaria, realmente é um momento de muita importância, de muita alegria e felicidade”, explica o Eminente Grão Mestre Adjunto, Tio Nelson Lopes Ribeiro.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes e acompanharam a entrega da Comenda e do diploma ao Tio Sebastião Azevedo Filho, por este fato inédito em sua vida. A homenagem pública foi realizada no salão de festas desta instituição, logo após a reunião interna.

“Conviver com um Irmão que já tem 50 anos de iniciado dentro da nossa Ordem, é uma grande honra. Conceder a ele, em nome de todos os nossos Irmãos da nossa Loja, a Comenda Comendador Afif Georges Farah é uma felicidade, uma emoção muito grande. É um grande Irmão; um homem batalhador, explica emocionado o Venerável Mestre, Tio José Cesar Ferreira.

Foto: Irmão Gabriel Vance de Mattos, Capítulo Obreiros do Século XXI

Você também pode se interessar por