GLMDF marca presença na Conferência Mundial das Grandes Lojas em Israel; realiza assinatura de tratado de mútuo reconhecimento

Foi realizada, na semana passada, em Tel Aviv, em Israel, a Conferência Mundial de Grandes Lojas Maçônicas Regulares, no Ramada Hotel, onde contou com cerca de 350 pessoas, com o objetivo de celebrar a paz mundial, defendendo a regularidade na Maçonaria e as discussões sobre os principais temas de interesse para essa Ordem.

Mais de 100 potências maçônicas foram representadas nesta Conferência Mundial. O Brasil também esteve presente. A programação do evento contou com a assinatura de tratado de mútuo reconhecimento entre a Grande Loja Maçônica do Distrito Federal (GLMDF) e a Grande Loja Maçônica de Israel.

Com essa assinatura de tratado de mútuo reconhecimento entre esses dois países, a GLMDF se aproxima da incrível marca de 200 reconhecimentos, sendo uma referência nacional e internacional no meio maçônico.

A delegação brasileira contou com cerca de 60 autoridades maçônicas, incluindo o o Grão-Mestre Ad Vitam da GLMDF, Cassiano Teixeira de Morais, entre outros.

Cassiano Teixeira também é membro da Ordem DeMolay, sendo iniciado no Capítulo Paracatu, nº 55, em Paracatu, distante 400 km de Belo Horizonte.

“Esse momento da GLMDF, é fruto de um trabalho contínuo do atual Grande Mestre e também dos antecessores, preocupados com as relações exteriores, o estreitamento dos laços fraterno entre as potências, visando a pacificação nas relações e o protagonismo internacional”, menciona.

Esta é a quarta Conferência Mundial que Cassiano Teixeira participa, estando presentes em Madagascar, Panamá e Alemanha. “Sempre é um aprendizado novo e a emoção grande de encontrar grandes Irmãos e amigos”.

A próxima Conferência Mundial será aqui no Brasil, em Foz do Iguaçu, no Paraná, em outubro de 2024, tendo como organizadores a Grande Loja Maçônica do Paraná (GLP) e o Grande Oriente do Paraná (GOP).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por