Uma caravana com membros da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) esteve presentes nos dias 28 e 29 de junho, no município de Lábrea, distante 701 km de Manaus, para acompanhar as cerimônias de reinstituição, instalação e iniciação das Oficiais e Coral do Bethel UD de Lábrea/AM “Estrela do Purus”, a entidade paramaçônica Filhas de Jó Internacional.
A reinstituição do Bethel UD de Lábrea/AM “Estrela do Purus” das Filhas de Jó Internacional, ocorre após quatro anos de fechamento.
Na oportunidade, foram instalados o Conselho Guardião do Bethel, que será conduzido por Cleude Maia, guardiã do Bethel, pelo maçom Michales Camurça, guardião associado do Bethel, e com mais cinco membros.
Na cerimônia de iniciação, 9 meninas foram iniciadas; na instalação das Oficiais e Coral do Bethel, foram instaladas 15 Filhas de Jó.
Todas as cerimônias contaram com o apoio e incentivo do Venerável Mestre da Grande Benemérita Loja Simbólica Arautos do Bem nºº 17, Gean Campos de Barros, também prefeito do município de Lábrea.
A comitiva foi composta por autoridades maçônicas, dentre elas o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM, Marcelo Barbosa Peixoto, o Grande Secretário de Educação e Cultura, Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha, Grande Secretário de Planejamento, Wandecy Campos, Grande Secretário Adjunto de Tecnologia da Informação, Denner Linhares Fadoul, Grande Secretário Paramaçônico e Integração e Guardião Associado do Bethel “As Amazonas”, Marcus Colares, e o Venerável Mestre da Grande Benemérita Loja Simbólica 10 de julho, Manoel Bernardo Matos.
Responsável pela reinstituição do Bethel em Lábrea, compuseram a comitiva do Bethel n.º 01 de Manaus a Past Honorável Rainha (Conselho Guardião do Bethel) Ana Caroline Ribeiro, a Honorável Rainha Maria Eduarda Colares, e a Past Honorável Rainha Maria de Fátima Naupay.
Para a realização das cerimônias, as Filhas de Jó também receberam apoio do Bethel nº 01 de Porto Velho/RO “Lírios do Madeira” e Bethel nº 08 de Porto Velho/RO “PHR Daniela Gomes da Silva”, que receberam ajuda do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia (GLOMARON), Paulo Tupan, para o deslocamento até Lábrea.
Texto: Jesua Maia
Edição: Rodrigo Motta