Bi-campeão brasileiro, Irmão Guilherme Pradella, conquista medalha de prata no Pan Americano de Freestyle Wrestling

O Irmão Guilherme Pradella Lima, 19, membro do Capítulo Guy d’ Auvegnie nº 027, no Rio de Janeiro, bi-campeão brasileiro (2017/2018) conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Freestyle Wrestling (estilo de luta livre praticado em todo mundo que reúne técnicas de wrestling, judô e sambo), realizado em Fortaleza/CE, nos dias 18 e 19 de agosto, na categoria 97kg estilo livre. Para chegar a este resultado expressivo para a Ordem DeMolay, o jovem lutou contra os atletas do México, Canadá, perdendo apenas na final para os Estados Unidos.

“Foi a realização de um sonho, estou treinando há quatro anos, trabalhando duro por essa medalha internacional. É um momento maravilhoso, indescritível”, conta ao lembrar da medalha conquistada.

Natural de Cachoeira do Sul/RS; atualmente morando no Rio de Janeiro, o Irmão Guilherme Pradella foi iniciado na Ordem DeMolay recentemente em 27 de junho de 2017. Praticante desse esporte desde os 14 anos, conta que essa instituição é muito importante para ele. Está concluindo o ensino médio e sonha, no futuro, ser um campeão olímpico e mundial. Esse esporte ainda não é olímpico. O Freestyle Wrestling é uma das quatro principais formas de wrestling competitivo amador que são praticadas internacionalmente hoje; se originou na Grã Bretanha e também nos Estados Unidos.

“A Ordem DeMolay significa muito para mim, toda a boa conduta e retidão que tenho nos pensamentos e atitudes foi essa instituição que me ensinou, todos esses ensinamentos se transformam em energia para eu trabalhar; define muito a minha maneira de agir no dia a dia, como eu enfrento as emoções na vida profana. Minha vida mudou desde quando eu deixei de ser profano e recebi a Luz na minha iniciação a esta entidade”, ressalta.

Foto cedida para divulgação



															

Você também pode se interessar por