Campeão da Seletiva de Judô 2022; membro da Ordem DeMolay de MG, fica em segundo lugar na 16ª Copa Rio Internacional de Judô realizado no RJ neste final de semana

Membro do Capítulo Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte, atleta do Minas Tênis Clube e do exército brasileiro, o Judoca Tiago Palmini, 26, ficou em segundo lugar na categoria peso pesado da 16ª Copa Rio Internacional de Judô, realizado neste final de semana, no Velódromo no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

“Fico feliz de estar entre os melhores atletas mais uma vez, sinal que venho realizando um trabalho bem feito juntamente com o meu clube o o exército brasileiro”.

Palmini vem sendo convocado pela Seleção Brasileira de Judô para representar o país em várias competições internacionais constantemente; visa as olimpíadas de 2024 na França.

Esse ano foi campeão, em maio, em Rio Verde-GO, (vencendo por Ippon o atleta Matheus Roque do RJ), da Seletiva do Panamericano desse esporte, conquistando a vaga na categoria peso pesado para o Panamericano Universitário, que será realizado em outubro no México.

Paulo Wanderley presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Silvio Acácio Borges presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), além dos medalhistas olímpicos Flávio Canto e Rafaela Silva, foram alguns dos nomes históricos do judô nacional presentes neste evento.

No primeiro dia de competição, na abertura desse evento, foram realizadas muitas homenagens, começando pela comemoração dos 60 anos da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O presidente Jucinei Costa entregou placas comemorativas aos ex-presidentes Ney Wilson e Francisco Grosso.

Também foram lembrados alguns dos grandes nomes que construíram a história de sucesso do Time Judô Rio, sejam eles olímpicos ou paralímpicos. Entre eles estão Flávio Canto, Frederico Flexa, João Gabriel Schilitler, Luiz Virgílio, Marcel Aragão, Patrícia Bevilacqua, Rafaela Silva, Rosicleia Campos, Sebastian Pereira, Sérgio Sano e Victor Penalber entre os que disputaram Jogos Olímpicos e Roberto Julian e Eduardo Paes nos Paralímpicos.

Foto cedida para divulgação

 

 

Você também pode se interessar por