Capítulo Amor e União em ação contra a Poliomielite; campanha segue até 31 de agosto

O mestre conselheiro e o segundo conselheiro do Capítulo Amor e União nº 436, da Ordem DeMolay, Irmãos: Luiz Gustavo Soares e Rodrigo da Silva Gomes, respectivamente, participaram no sábado 18, da campanha “Recreação da Pólio“, realizada na Unidade Básica de Saúde Alberto Sobral, no bairro de Moquetá, em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação foi promovida pelo Rotary e Rotaract Club deste município, vacinando cerca de 50 crianças com idade de 1 a 5 anos.

O Rio de Janeiro é o estado que menos vacina contra a poliomielite e também contra o sarampo, apenas 37% do público alvo foi imunizado no Rio. A Secretaria de Vigilância em Saúde alerta para o risco e acredita numa procura maior no final desta campanha que vai até o dia 31 de agosto e teve o Dia D no sábado, 18.  A meta é imunizar 812 mil crianças de 1 a 5 anos no Rio de Janeiro, porém 517 mil ainda precisam ser vacinadas. Na poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP); as crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha.

“Foi muito importante representar o Capítulo Amor e União nº 436 nessa campanha contra a pólio, muito emocionante e prazeroso poder ter interagido com as crianças através de brincadeiras lúdicas. Poder assistir a felicidade delas não tem preço, é um momento inenarrável”, enfatiza o mestre conselheiro, Irmão Luiz Gustavo Soares.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por