Capitulo Omar Godoy, em RO, vence o Desafio Nacional de Filantropia 2023/24; cede entrevista exclusiva ao site do Paramaçonaria

O Capitulo Omar Godoy n.° 447, em Pimenta Bueno, de Rondônia, distante 520 km de Porto Velho, foi o grande vencedor do Desafio Nacional de Filantropia (DNF), 2023/24, projeto promovido pelo Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), que estava dentro do projeto nacional Arrastão da Solidariedade.

“É uma sensação gratificante perceber que todo o trabalho e esforço que havia sido dedicado na campanha teve um retorno positivo. O Capítulo Omar Godoy produz esforços para buscar não apenas uma referência própria, individual, mas sim, busca demonstrar para todos os membros da comunidade que a Ordem DeMolay do Estado de Rondônia têm muito a oferecer para o Brasil. Nós atuamos na perspectiva de produzir o bem para todos os âmbitos sociais na nossa região e, consequentemente, melhorar a visibilidade do Estado de Rondônia e de toda a Região Norte. O Capítulo Omar Godoy é a representação ideal dessa ideia”, menciona o ex-Mestre Conselheiro dá gestão 2023.2, Carlos Philipe da Silva Diehl.

Fundado em 14/04/2000 e instalado 26/06/2000, o Capítulo Omar Godoy n.° 447 é patrocinado pela Loja Maçônica A.R.L.S. Monte das Oliveiras II, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil (GOB).

Atualmente conta com 31 membros ativos e regularizados; desde a sua instalação já ingressaram na Ordem DeMolay por ele cerca de 120 DeMolays que foram forjados por esta instituição juvenil.

O Capítulo Omar Godoy n.° 447 também conquistou a última edição, 2022/23, do Desafio Nacional de Filantropia; garantiu o segundo lugar no Certificado de Referência Nacional, onde até então, tinha apenas destaques a nível estadual.

“Fato que representa uma virada de chave para os trabalhos administrativos do capítulo, isto é, aos poucos o capítulo foi participando de campanhas, enviando algumas atividades ou outras, até que finalmente identificou um padrão de atuação mensal na qual atuaria nas mais diversas campanhas, e além de atuar, atuar com qualidade”.

Carlos Philipe explica também, ao site do Paramaçonaria, que:

“Outros destaques que podemos mencionar seriam premiações e conquistas estaduais. Isto seria, prêmios de capítulo destaque, conquista em olimpíadas estaduais e ascensão individual com Mestres Conselheiros”.

Hoje esse capítulo participa de todas as campanhas lançadas pelo Gabinete Nacional e Gabinete Estadual.

“As campanhas servem como um despertar daquilo que é fundamentalizado no ser, o espírito de competição. Essa essência possibilita uma disputa saudável e eficaz entre capítulos, que por sua vez, urge como uma fonte de mão de obra massiva para a realização de atividades”.

“Então, quando unimos esse sentimento natural com a inteligência de desenvolvimento de resultados, nós temos as campanhas”.

“De outra forma, competir é natural do ser humano; por isso, participamos arduamente, assim, as campanhas tornam-se um sucesso quando dirigimos nossa fonte de trabalho para um aspecto de evolução social graças as técnicas utilizadas para aprimoramento de atividades. Por fim, concluímos que competimos arduamente com uma qualidade sem igual e isso torna-se uma conceituação da função das campanhas”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por