Gabinete Estadual de Rondônia cria o Desafio Estadual de Filantropia rondoniense

O Gabinete Estadual (GE), do Grande Conselho do Estado de Rondônia (GCE-RO), divulgou recentemente em suas redes sociais o edital 001/2023/24 que versa sobre o Desafio Estadual de Filantropia (DEF), com o objetivo de premiar os Capítulos rondonienses que se destacarem nesse estado com base na conclusão das atividades propostas.

O DEF é um projeto com o intuito de estimular a filantropia nos Capítulos de todo esse estado, reforçando o processo de formação e compreendendo a importância de um jovem DeMolay para com a sociedade, além de incentivar a participação da família maçônica e o envolvimento com outras organizações juvenis em ações sociais de considerável impacto na sociedade.

“Ver a Ordem DeMolay rondoniense tão engajada é algo indescritível, ainda mais quando falamos de filantropias que é á essência de um DeMolay”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, João Vitor Nunes Evangelista Silva.

O DEF surgiu nesse mês, porém, foi inspirado em um projeto que foi feito décadas a traz, inspirado no Desafio Nacional de Filantropia (DNF), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) e continuado na gestão passada do Gabinete Nacional, no qual o Capítulo Omar Godoy n°447 de Rondônia, se sagrou o campeão nacional, e conseguiu o título do Capítulo que mais desenvolveu trabalhos filantrópicos de qualidade no Brasil.

A inscrição será feita individualmente por cada Capítulo na plataforma do Sistema de Informação DeMolay (SISDM), pelo endereço Secretaria > Campanhas e Torneios > Campanhas Estaduais > DEF – Desafio Estadual de Filantropia, e selecionar “inscrições.

“O nosso objetivo é guiar a Ordem DeMolay rondoniense em ser cada vez maior. E o Desafio Estadual Filantropia é um dos pilares que deixaremos pra o legado de Rondônia, quando vocês ouvirem falar da Ordem DeMolay rondoniense, vocês irão lembrar de nossas filantropias magníficas”, finaliza João Vitor Nunes Evangelista Silva.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por