O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), esteve presente, no mês passado, em Aracruz, distante 100 km de Vitória, em mais um Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD-2023), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a maçonaria e essa instituição juvenil.
Levou uma comitiva com cerca de 110 pessoas entre DeMolays e Maçons do estado do Rio de Janeiro, consolidando, neste evento, como a segunda maior comitiva.
“Nossa participação no CNOD em Aracruz-ES, foi de extrema importância para mostrar a força da DeMolay-RJ e, mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, fomos a segunda maior representação como comitiva no maior evento do Supremo Conselho DeMolay Brasil”, menciona o Grande Mestre Estadual, Diogo Damasceno.
“O mais importante foi a união e o carinho que os Grandes Conselhos demonstraram um pelo outro, reafirmando que a Ordem DeMolay Brasileira é uma só, prevalecendo o brilho das Sete Virtudes cardeais de nossa querida Ordem, estas que a cada dia ficam mais forte em nossa nação”, completa.
Cerca de mil congressistas estiveram presentes neste evento realizado no SESC de Aracruz, onde dentro da vasta programação, contou também com diversas atrações institucionais e culturais sendo uma das principais, a apresentação cultural da Banda de Congo São Benedito de Itaparica, da cidade baiana de Itaparica, distante 100 km de Salvador.
Os organizadores deste CNOD 2023 promoveram diversas homenagens dos mais variados tipos de congratulações, deixando assim, um marco indelével para este evento, onde também, contou com uma vasta programação incluindo palestras com renomados profissionais entre outras apresentações.
Foto cedida para divulgação