Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso cria a Grande Secretaria Feminina

A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), anunciou na semana passada, a criação da Grande Secretaria Feminina, uma iniciativa que homenageia o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira (08/03), com o objetivo de fortalecer os laços entre os núcleos femininos distribuídos por todo o estado e a administração maçônica.

“A Maçonaria é uma instituição que defende a família. Esta Grande Secretaria é uma maneira de agradecer pelo empenho e dedicação dos núcleos femininos que atuam em todo o Estado de Mato Grosso. Nossas cunhadas merecem respeito, e mais do que isso, nosso apoio”, menciona o Sereníssimo Grão-Mestre, Pedro Calazans.

A principal missão da Grande Secretaria Feminina é consolidar e atender às demandas das agremiações femininas vinculadas às Lojas jurisdicionadas.

Esta ação visa promover uma maior integração e representatividade feminina dentro da estrutura maçônica, reconhecendo o valor de suas contribuições para o progresso da Ordem.

O documento, ato nº 002/2024-2027, nomeia inicialmente três membros para a secretaria: Raquel Juliano Jassniker, Maria Palma da Cruz e Simey Adriany Alcalá Souza, mulheres notáveis por sua liderança e comprometimento com as causas maçônicas.

Elas serão responsáveis por organizar e unir os esforços das diversas agremiações femininas, assegurando que suas vozes sejam ouvidas e consideradas nas decisões de alta administração.

Com essa decisão, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso não somente reconhece a importância da contribuição feminina, mas também, se estabelece como líder em progresso e inclusão dentro da comunidade maçônica global.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação da GLEMT

Você também pode se interessar por