Município de Padre Marcos, recebe cerca de 200 pessoas no CEOD-PI, realizado no último final de semana de setembro

O município de Padre Marcos, distante 400 km de Teresina, foi a sede do Congresso Estadual da Ordem DeMolay 2023 (CEOD-PI), do Grande Conselho do Estado do Piauí (GCE-PI), no último final de setembro, dias 29 e 30, reunindo cerca de 200 pessoas. O evento foi realizado em diversos pontos da cidade, sendo abertura e encerramento no Centro Social.

As assembleias deste evento ocorreram na Câmara dos Vereadores, as refeições na Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança e demais atividades de lazer em campo society e quadra poliesportiva da cidade.

“Foi uma experiência única e uma imersão em toda a cultura da cidade, toda cultura nordestina, do povo do interior, com certeza um evento que ficará marcado e que deixará um grande legado para as futuras gerações”, menciona o ex-Mestre Conselheiro Estadual, gestão 2022, Plínio Ylan Araújo Silva.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes, incluindo autoridades profanas como o prefeito desta cidade, Valdinar da Silva.

Membros do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) também estiveram presentes como:  Leandro Temponi (Grande Mestre Nacional), Rafael Teixeira (Mestre Conselheiro Nacional), Pedro Henrique Pedrosa (Grande Tesoureiro Nacional); Hilton Sales (Grande Orador Nacional). Autoridades maçônicas e paramaçônicas dos estados da Bahia, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Paraíba também estiveram presentes.

A organização deste evento ficou a cargo do Capítulo José de Moura nº 1162 deste município, com o apoio irrestrito do GCE-PI, da Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança, entre outros apoiadores

Na abertura deste grandioso evento teve a apresentação de shows do Trio de Forró Pé de Serra, apresentação da quadrilha representando a cultura deste município e um grande show de humor com o renomado humorista Anderson Justus.

Durante a vasta programação deste evento juvenil foi realizado também, brincadeiras originárias da cultura nordestina como campeonato de baladeira e pega de Guiné (dupla tentando pegar a galinha de angola durante um minuto), campeonato de futsal, corrida de saco, etc.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por