Faculdade: Membro da Ordem DeMolay do Piauí, conclui sua quarta graduação

“O estudo abre muitas oportunidades para sonharmos com diversas carreiras no qual buscamos desde criança. É uma conquista, uma realização pessoal e familiar. É ver sonhos se transformando em realidade, com muito esforço e dedicação”. Essas são as palavras do Sênior DeMolay Ari de Sousa Costa Neto, 24, professor, membro do Capítulo Antônio Cardoso de Albuquerque nº 466, em Picos, distante 320 de Teresina, após concluir Pedagogia, sua quarta graduação, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), agora, em 11 de maio.

Além do curso de Pedagogia, Ari Neto também é formado em Investigação Criminal e Pericia Forense pela Estácio de Sá, em Juazeiro do Norte, no Ceará; Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharel), pela UFPI, em Picos.

Além dessas quatro faculdades, possui também uma pós-graduação em Metodologia do Ensino. Atualmente trabalha na docência e bioquímica no Centro Médico UNIMED, em Picos.

“A cada vitória uma nova possibilidade de recomeçar. O meu verdadeiro sonho é prestar medicina; tenho fé em Deus que esse grande momento irá chegar. Sempre continuarei estudando, nunca desistirei de conquistar novas possibilidades”.

Ari Neto ingressou na Ordem DeMolay em 21 de Novembro de 2009. Foi Presidente do Colégio Alumni Guardiões das Sete Virtudes, e Preceptor do Castelo Antônio Cardoso de Albuquerque.

“A Ordem DeMolay sempre será para mim uma escola de líderes, onde prepara os jovens para a sociedade, sempre visando as sete virtudes que essa instituição juvenil ensina. Ela é muito importante para mim, onde posso mesclar a educação familiar e religiosa, forjando assim, uma grande pessoa para a vida”.

Ele incentiva e muito que todas as pessoas tem o direito de estudar. O estudo, diz ele “transforma, educa, prepara o jovem para ser um profissional do amanhã. Nunca desista dos seus sonhos, vença com os estudos“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por