No Maranhão, Ordem DeMolay faz ação conjunta; entrega cerca de 200 copos de sopa para os moradores em estado de vulnerabilidade social

Membros do Capítulo Educação e Moral nº 818 e voluntários do Clube de Mães Tia Mara Cutrim e Fraternidade Feminina Educação e Moral, em São Luís, no Maranhão, realizaram na noite de quinta-feira, 15 de dezembro no centro, cerca de 200 copos de sopa acompanhado de pães para moradores de rua em estado de vulnerabilidade social.

“É muito gratificante e emocionante não somente participar, mas saber que muitas pessoas carentes foram beneficiadas e tiveram uma noite tranquila, alimentadas, mesmo mediante dificuldades e desafios diários”, menciona o Primeiro Conselheiro Pablo Pestana.

“A Ordem DeMolay como um todo é uma instituição exemplar e disposta sempre a trabalhar em prol da sociedade”, completa.

O Capítulo agradece muito ao GOB/MA, a sua Loja Maçônica Patrocinadora Educação e Moral nº 4147; também a Loja Maçônica Beckman nº 0801 que constantemente vem apoiando irrestritamente a Ordem DeMolay.

Realizado em 2012, o último levantamento feito pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social ( SEMCAS), apontou a existência de 627 pessoas morando em logradouros públicos de São Luís.

O número representa um aumento de quase 23% em relação ao ano anterior, quando existiam 510 moradores de rua. A estimativa é que esse contingente tenha aumentado ainda mais nesses últimos anos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por