O projeto Cursinho DeMolay 2.0, um curso gratuito, tradicional e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), promovido pelo Capítulo Juventude de Catanduva nº 44, em Catanduva, distante 390 km de São Paulo, recebeu neste último final de semana, 8 e 9 de julho, dentro do Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD-SP), do Grande Conselho do Estado de São Paulo (GCE-SP), o prêmio Inovação 2023. O projeto foi criado em 2014.
O evento comemorou os 40 anos da Ordem DeMolay paulista e foi realizado em São José do Rio Preto, distante 440 km de São Paulo. Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes, reunindo 1000 congressistas. Membros do Supremo Conselho DeMolay Brasil estiveram presentes.
O projeto conta com professores voluntários que trabalham em diversas escolas das redes particulares. No ano passado, ganhou destaque nacional com o prêmio Mais DeMolay 2022, voltado para a atividade obrigatória do dia Educacional promovido pelo Gabinete Nacional da Ordem DeMolay.
Esse cursinho oferece aulas de Linguagens e Códigos, Matemática, Redação, Física, Biologia, Química, História, Geografia; Atualidades. O Capítulo Juventude de Catanduva nº 44 tem um histórico muito bom com projetos voltados à educação, sendo premiado três vezes na última década como melhor projeto educacional em âmbito nacional.
Esse ano as aulas começaram em 6 de maio; também conta com modelo de aula híbrido, que permitirão aos alunos assistirem as aulas tanto presencialmente quanto virtualmente, para todo o país.
Foram ofertadas 40 vagas tendo como objetivo de oferecer aulas de reforços para aqueles que desejam se aperfeiçoar ainda mais nos estudos antes das provas do ENEM que serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.
Foto cedida para divulgação