Projeto Superação, do Capítulo Cataguases, em MG, ganha CNPJ

O Projeto Superação, idealizado em 2013, visa proporcionar aos jovens do Capítulo Cataguases nº 579, terem um olhar mais sensível para com as famílias de Cataguases e região, que nos difíceis momentos em que se viam com algum familiar acometido de alguma doença ou que tivessem sofrido algum acidente, que justificasse a necessidade de uso muitas vezes de forma momentânea de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, andadores, perucas de cabelo natural, colchões pneumáticos, botas ortopédicas, etc.

Assim começou a trajetória do Projeto Superação em Cataguases, cidade de aproximadamente 70.000 habitantes distante 305 km de Belo Horizonte, já assistiu ao longo de sua história 1.850 famílias, (até o dia 12/09/2023).

Em junho passado, o Projeto Superação conquistou mais uma vitória importante para o futuro, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), onde, a partir de agora, com os atributos de uma ONG, em breve reivindicará o título de utilidade pública, o que trará muitos benefícios e possibilitará pleitear verbas: municipal, estadual e até mesmo federal para que se possa, cada vez mais, ajudar as inúmeras famílias da comunidade de Cataguases e região.

“É motivo de muito orgulho para nós que participamos do início deste projeto”, menciona o presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Demolay Cataguses nº 579 e vice-presidente do Projeto Superação, Luiz Antônio Farage.

O presidente do Projeto Superação, Gilmar Vecchi Simões, é também membro deste Conselho Consultivo do Capítulo Cataguases nº 579.

O CNPJ, está para as pessoas jurídicas assim como o CPF está para as pessoas físicas, representando o documento básico de identificação que toda empresa deve ter. É como um selo de validação no mundo dos negócios.

Criado há 10 anos, o Projeto Superação criou um banco de itens, que desde o início, vem ajudando as pessoas que mais precisam, oferecendo seu acervo acima citado em forma de empréstimos.

Com a ajuda da sociedade e também da Maçonaria local, além de várias outras instituições filantrópicas, itens como: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, andadores, perucas de cabelo, etc.

Os itens emprestados pelo Projeto Superação são obtidos através de doações, permutas por latinhas de alumínio, e são comprados a partir de rifa anual, entre outras ações.

Assim, eles ajudam as pessoas que necessitam desses materiais, emprestando pelo tempo que for necessário até que esse paciente/enfermo possa se recuperar.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por