O Grande Conselho do Estado do Rio Grande do Sul (GCE-RS), através de sua página no instagram, está informando os pontos de coleta para ajudar os moradores das áreas afetadas pelo ciclone extra tropical, que está atingindo a Região Sul desde o início de setembro.
Além desses pontos de coleta abaixo, a ajuda aos desabrigados poderá ser feita pelo PIX do GCE-RS, qualquer valor. A chave é: grandeconselho@demolayrs.com.
Em Porto Alegre, as doações podem feitas no Palácio Piratini, CAFF, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); na Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul (GLMERGS).
Em Canoas, as doações deverão ser feitas na Praça do Avião. No município de Torres, na Ulbra Torres. Em Santana do Livramento, na Sala Capitular Monte Sião.
Na cidade de Venâncio Aires, as coletas deverão ser entregues no Parque do Chimarrão. Em Alegrete, na Loja Maçônica Luz e Verdade. Nos municípios de Soledade, Tapajera e Horizontina, em seus respectivos Corpo de Bombeiros.
Em Piratini, no restaurante Pialo. No município de Santa Cruz do Sul, na Loja Lessing (acima do Restaurante do Comércio). Em Marau, deverão ser entregue as doações no Ginásio Municipal.
Em Flores da Cunha, na prefeitura municipal. Em Passo Fundo, na Roupa Wolmar e Helena Salton. Na cidade de Charqueadas, no Centro Administrativo Manoel de Souza João.
No município de Caxias do Sul, as doações deverão ser entregues no Batalhão de Bombeiro Militar, na Universidade Caxias do Sul (UCS), no estádio de futebol Alfredo Jaconi.
Em Bento Gonçalves, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Campus Bento Gonçalves); no Corpo de Bombeiros Militar.
Na cidade de Viamão, na Secretaria de Assistência Social (Complexo Ana Jobim), Funerária São Miguel (Av Senador Salgado Filho, 9718, Jardim Krahe).
Em Farroupilha, na Assistência Social II (CRAS III). Em São Leopoldo, na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); no Ginásio Municipal Celso Morbach. E, por fim, na cidade de Itaqui, no 2º Pelotão de Bombeiros Militar.
Segundo as últimas informações do portal g1.globo.com, o número de pessoas fora de casa aumentou. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã deste domingo, 10, de setembro, são 4.794 desabrigados e 20.490 desalojados. Confira outros dados:
- Pessoas resgatadas: 3.130
- Municípios afetados: 93
- Desabrigados: 4.794
- Desalojados: 20.490
- Afetados: 340.918
- Feridos: 924
Foto: Instagram demolayrs