SCDB e ADAB lançam o projeto Mil na Faixa; evento ocorrerá em todo o país, em novembro

O Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), em parceria com a Associação Alumni DeMolay Brasil (ADAB), divulgaram, nesta segunda-feira, 4 de setembro, através do edital 004 /2023/25, o projeto Mil na Faixa, com o objetivo de isentar em 100% a taxa de Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro, o primeiro grau da Ordem da Cavalaria.

A campanha será nacional e acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro. O evento também visa comemorar os 30 anos da Ordem da Cavalaria no Brasil.

Para que esse benefício possa efetivamente atingir o seu objetivo é imprescindível que os Grandes Conselhos Estaduais/Distrital também possam envidar esforços conjuntos com o SCDB e a ADAB, ficando a critério de cada Grande Conselho Estadual/Distrital isentar, em sua totalidade, a taxa de Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro nas concessões realizadas nas suas respectivas jurisdições nos dias previstos nesse edital.

Os Cavaleiros beneficiados por este edital receberão, além da isenção da taxa de Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro, a respectiva faixa. O SCDB disponibilizará, sem custo entre todas as unidades da federação; foi utilizado como base de cálculo a média das investiduras realizadas nos últimos cinco anos por cada Grande Conselho Estadual/Distrital conforme distribuídas neste edital.

“Seguindo o histórico das últimas gestões, a parceria entre a Alumni Brasil e o Supremo Conselho é fundamental para ambas as Instituições. E fico muito contente, em poder dizer, que essa parceria só tente a aumentar sempre visando o melhor para juventude brasileira e para os nossos associados”, menciona o presidente da ADAB, Adilson Pasqual.

“Além de comemorar e preservar a história da Cavalaria em território nacional, objetivamos com este projeto, colaborar na formação e no aperfeiçoamento cultural e social da nossa juventude, completa Pasqual.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por