Supremo Conselho DeMolay Brasil apresenta instrução do Nobre Rito da Cavalaria

O Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), apresentou na noite desta segunda-feira, 14 de março, o início da Kinght Classes, encontros virtuais de instrução sobre o Nobre Rito da Cavalaria. O encontro foi para todos os Cavaleiros onde teve como objetivo de explicar como acessar esta plataforma, quais os requisitos para progredir neste Rito, como funciona o processo de avaliação entre outros aspectos.

O programa começou abordando sobre a progressão vertical, onde também explicou que será preciso ter 30% de presença em seu Priorado, cumprir os Interstícios, mostrou as certificações, Progressão no Rito (em vigência) e Concessão (em breve).

Também foi abordado sobre o Programa de Ensino da Cavalaria, das premissas do programa, onde neste caso, foi explicado que a avaliação faz parte do aprendizado, onde o ensino é o pilar central, foco na formação moral do Cavaleiro com ganhos culturais, sendo progressivo e dialógico.

Os organizadores dessa live mostraram o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), explicando sobre os seus materiais didáticos, Cavaleiro da Capela, Cavaleiro Cruz de Salem, Cavaleiro Ex-Templário e Cavaleiro da Tríade.

Na estrutura do programa, foi apresentado o Ciclo Histórico (são perguntas alternativas e discursivas sem nota), Ébano e Anon (perguntas discursivas com nota) e Cavaleiro da Cadência (monografia).

Também falaram sobre a implantação do programa (ciclo histórico, ébano e anon; cavaleiro da cadência).

Logo após, foi divulgado o processo de certificação onde é necessário ter 60% de aproveitamento mínimo e 80% de aproveitamento de excelência.

O Cavaleiro que não for aprovado poderá refazer a avaliação em uma semana. Outro ponto, será possível refazer a avaliação para melhorar sua nota (em até três meses).

Foi mostrado o processo de correção, sendo o primeiro ciclo compreende o período de 18 a 25 de março, parte filosófica.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por