Fundado no Piauí mais um Capítulo da Ordem DeMolay; estado chega a 31

Foi fundado no dia 8 de março, em São Luís do Piauí, distante 300 km de Teresina, o mais novo Capítulo da Ordem DeMolay desse estado, Vale do Guaribas, nome escolhido por conta da nascente do Rio Guaribas que corta diversas cidades do estado do Piauí.

O novo Capítulo pertence a 4° Região Administrativa do Grande Conselho do Estado do Piauí, (GCE-PI) dentre as sete regiões administrativas que este possui.

A proposta de fundar mais um Capítulo, neste estado, surgiu depois que a diretoria do GCE-PI ter percebido da real necessidade devido a alguns jovens terem que viajar cerca de 100 km para assistirem reuniões da Ordem DeMolay da cidade mais próxima.

A Loja Maçônica patrocinadora será a Esperança e Virtude n°4.629 (GOB/PI). O sonho desta nova realidade se deve ao atual Grande Secretário Estadual Ringo Barros, onde contou também com o apoio irrestrito do Grande Mestre Estadual Samuel Lima.

A sede será a cidade de São Luís do Piauí e irá abranger também, a cidade de São João da Canabrava que fica a 4 km de distância.

Com a fundação desse mais novo Capítulo, a Ordem DeMolay do estado do Piauí chega a 31 Capítulos.

Nos últimos 30 dias, foram fundados 2 novos Capítulos e uma corte nesse estado, destacando a brilhante gestão atual do Grande Mestre Estadual Samuel Lima e toda sua equipe.

“Particularmente, estou bastante feliz por poder contribuir de forma tão grandiosa com a Ordem DeMolay, porque, propor e conseguir o apoio para fundar um Capítulo, você sabe que aquela ação, vai mudar a vida de centenas de jovens. Tenho que agradecer também ao meu irmão Samuel de Carvalho Lima, Grande Mestre Estadual do Piauí, pois quando conversamos a primeira vez sobre o assunto, ele deu total apoio e incentivo para fazer isso. Também não posso deixar de citar, o nome dos irmãos João Carlos Martins Bezerra e Cláudio Roberto Borges de Sousa que deu apoio irrestrito para esse projeto. A minha Loja Maçônica, Esperança e Virtude n°4.629 GOB/PI, representada pelo Venerável Mestre, Nilo Martins de Alencar, que hoje é a Loja patrocinadora deste Capítulo e ao sobrinho Severiano Teodoro Leite de Sousa, que será nosso primeiro Mestre Conselheiro deste novo Capítulo”, destaca Ringo Barros.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por