7 de Setembro: Ordem DeMolay, Filhas de Jó e Maçonaria marcam presença em vários desfiles cívicos em todo o país; comemoram o dia da independência

De norte a sul do país, membros da Ordem DeMolay, Filhas de Jó e da Maçonaria, participaram dos tradicionais desfiles cívicos deste feriado nacional, dia da independência do Brasil.

Em Governador Valadares, distante 315 km de Belo Horizonte, o Mestre Conselheiro Nacional, Rafael Teixeira, participou deste momento, junto com os DeMolays do Capítulo Governador Valadares.

“Esse é um momento de relembrar uma das sete virtudes da Ordem DeMolay, o patriotismo”, menciona.

(Na foto, membros da Ordem DeMolay, Maçons e Filhas de Jó, em Rio Branco-Acre).

O patriotismo é uma das sete virtudes da Ordem DeMolay, seguida por: Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Pureza e Fidelidade.

Esses são os valores ensinados para esses jovens, do sexo masculino, com idade compreendida entre 12 e 21 anos, forjando assim, grandes cidadãos para a sociedade.

O 7 de setembro é um dia memorável no Brasil, por representar o dia da Independência do Brasil. E se tornou uma data comemorativa e feriado nacional em memória a esse acontecimento. A independência ocorreu em 1822.

Nesta data, em todo o país, são realizadas comemorações festivas, em Brasília, por exemplo, acontecem desfiles de bandas e das tropas da marinha, do exército e da aeronáutica.

Popularmente conhecido como o 7 de setembro, é um feriado nacional, também chamado de Dia da Pátria. A independência do Brasil moldou a identidade nacional e estabeleceu os alicerces para a construção de uma nação soberana.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por