Biólogo, Doutorando da FIOCRUZ/UFF e Sênior DeMolay do Capítulo Obreiros do Século XXI, em Teresópolis/RJ, tem artigo publicado em renomada revista científica internacional

Biólogo, Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas e Mestre em Ciências (Grande Área: Biotecnologia) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Sênior DeMolay Rafael Carracena de Souza Tapajóz, 27, membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, Região Serrana, distante 100 km do Rio de Janeiro, teve seu artigo de Mestrado publicado numa revista científica internacional renomada, a Applied Microbiology and Biotechnology, da Alemanha, classificada no Qualis CAPES como A2 e com um alto fator de impacto: 5.2, nesta segunda-feira, 22 de julho.

O artigo fala sobre sua pesquisa de Mestrado, que foi a avaliação da imunogenicidade e do potencial protetor de vacinas contra a leptospirose desenvolvidas através de lipoproteínas quiméricas.

“A publicação do artigo em uma grande revista mostra que todo o meu trabalho, estudo e dedicação à pesquisa e a ciência foram valorizados. O que importa é que esses resultados adquiridos e as metodologias utilizadas chegam a partir da publicação, para toda a comunidade científica, podendo ser importantes para novas pesquisas“.

Atualmente está cursando o Doutorado em Ciências e Biotecnologia através da Universidade Federal Fluminense (UFF), trabalhando no Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) ainda com a leptospirose, no desenvolvimento de novos testes diagnósticos imunológicos para a doença através de diferentes metodologias.

É muito gratificante. Só quem realmente se dedica a ciência e pesquisa no país que entende o quão importante é publicar seu trabalho em uma grande revista internacional. Mostra que tudo valeu a pena“.

“No momento pretendo seguir com meu Doutorado na FIOCRUZ/UFF, publicar mais artigos científicos e desenvolver uma patente do meu atual projeto de testes diagnósticos imunológicos para a leptospirose. E após o Doutorado quero seguir na carreira como Biólogo, cientista e pesquisador”.

Ordem DeMolay

“Significa parte da minha vida, uma grande parte dela. Em quase 12 anos de Ordem, me fiz praticamente 100% presente de corpo, alma, mente e coração por 5 anos consecutivos, de 2014 a 2019, tempo este, que vivi os melhores momentos da minha vida trabalhando com muito afinco em cargos de liderança, ao lado de pessoas maravilhosas que estarão eternamente em meu coração e em boas lembranças. E agora estou de volta há um ano nos bastidores dos Conselhos Consultivos. Na Ordem somos todos Irmãos; foi ela que me deu os melhores amigos que possuo. Além disso, a Ordem DeMolay foi sem dúvida, o que de melhor aconteceu na minha vida”.

Prestes a completar 12 anos de Ordem DeMolay, Rafael Tapajóz ingressou nesta instituição juvenil em 28 de Outubro de 2012. Durante sua jornada ativa ocupou diversos cargos, onde podemos destacar o de Mestre Conselheiro Regional da Região Serrana do Grande Conselho do Estado do RJ, atual 3ª Região Administrativa; tendo sido duas vezes Mestre Conselheiro do Capítulo Obreiros do Século XXI, n° 057 e também Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Merlin Taliesin, n° 068.

Atualmente está como Consultor tanto do Capítulo Obreiros do Século XXI, n° 057 como do Priorado Merlin Taliesin, n° 068 da Ordem da Cavalaria, ambos sediados em Teresópolis.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por