O Capítulo Rio de Janeiro nº 001, Mater da América do Sul e Primaz do Brasil, da Ordem DeMolay, promoveu no último sábado, 28 de outubro, no Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, na Praça Seca, no Rio de Janeiro, a primeira edição da Feira da Saúde para os DeMolays , Maçons e a sociedade, em forma de palestras com grandes profissionais dessa área, com o objetivo de instruir esse público sobre a saúde em geral.
Cerca de 50 pessoas estiveram presentes onde foi cobrado um quilo de alimento não perecível para realizar, em breve, uma ação filantrópica. Os convidados para esse evento foram: A residente médica Maria Fernanda Madalena, abordou sobre a Saúde Pública, a cirurgiã dentista Taiana Moreira Cassimiro, explicou a Saúde Bucal e o psicólogo Raphael Amaral falou sobre a Ansiedade e Depressão e a Pressão das Redes Sociais.
A residente médica Maria Fernanda Madalena, 30, onde também é membro das Filhas de Jó Internacional, do Bethel #001, onde, na sua época, teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos da Ordem DeMolay, viu que essa nova geração esta seguindo o legado das gerações passadas.
“Eu fiquei muito feliz quando o Capítulo Rio de Janeiro nº001 me convidou para falar sobre o tema Saúde Pública. É sempre muito bom, ver que a juventude está interessada em ampliar os seus conhecimentos”.
“Foi uma emoção muito grande saber que esses jovens estão interessados nesses assuntos, nesse desenvolvimento, deles como amigos, como participantes da sociedade, deles como pessoas. Foi muito satisfatório, fico muito feliz, meu filho também é membro da Ordem DeMolay, isso é um orgulho muito grande para mim. Saber que eles estão cada dia mais voltados para essa questão social, isso é o que mais me deixa feliz”, menciona a cirurgiã dentista Taiana Moreira Cassimiro, onde conta também que seu filho Pedro Cassimiro iniciou recentemente neste Capítulo.
“Tivemos um feedback maravilhoso, todos gostaram. Então, com certeza todos irão querer continuar esse projeto informativo”, menciona o Mestre Conselheiro Saulo Suassuna.
Foto cedida para divulgação