Capítulo Mocidade Araçatubense completa 30 anos de Ordem DeMolay

O Capítulo Mocidade Araçatubense nº 87, em Araçatuba, na Região Noroeste de São Paulo e  patrocinado pelas A.R.L.S. Tupy nº 955; A.R.L.S. Unitas nº 1668, comemorou neste sábado,(7), 30 anos de Ordem DeMolay. Fundado em 7 de abril de 1988, constitui como um polo de formadores de educação de jovens líderes para a construção de um futuro melhor para a sociedade local. Desde a sua fundação já foram iniciados cerca de 350 DeMolays.

Durante essa trajetória o Capítulo Mocidade Araçatubense nº 87, construiu um legado forte, sendo referência para o estado de São Paulo e também para o país, empossando alguns Mestres Conselheiros Regionais, Estaduais e Ilustres Comendadores Cavaleiros da Sexta Região, o Convento Dragões da Independência nº 89, da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay; possui também a Távola Mocidade Araçatubense nº 108.

“Construímos essa brilhante história tijolo por tijolo, cada DeMolay que passou por aqui deixou sua marca e hoje temos esse magnifico legado para contar”, explica o Mestre Conselheiro Guilherme Ferreira. 

Com o passar do tempo, Capítulo Mocidade Araçatubense nº 87, destacou-se em âmbito estadual e nacional como por exemplo, em 2013, conquistou o prêmio Inovação DeMolay (checklist para cada cargo) em caráter nacional . Foi o terceiro Capítulo que mais arrecadou na tarefa do Arrastão da Solidariedade (arrecadação de alimentos não perecíveis) do Desafio Nacional de Filantropia – DNF – em 2015, com 6.800 toneladas.

Conquistou o prêmio de segundo melhor projeto da Expo Bandeirantes de São Paulo – 2016 – Bullying – (palestras explicativas sobre o tema). No ano passado, conquistou o primeiro lugar da Expo Bandeirantes de São Paulo, edição regional, com o projeto DeMolay é Cultura, que tinha como objetivo reabastecer os postos de leituras gratuitas da cidade de Araçatuba, com diversos livros em geral.

Esse ano, este Capítulo participa do DNF e já arrecadou, até o momento, cerca de 8 toneladas de alimentos não perecíveis, nesta tarefa que encerra-se no último dia de maio.

Foto: cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por