Capítulo Nova Iguaçu realiza cerimônia pública de Iniciação de Quatro novos Irmãos; dois vêm da Ordem dos Escudeiros

Foi realizada neste sábado 24, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio, a cerimônia pública de iniciação de mais quatro novos Irmãos ao Capítulo Nova Iguaçu nº 52, nas dependências da A.R.F.G.B.L. Akhenaton nº 89. Foram iniciados os Irmãos João Lucas da Silva, Thiago Machado,  Jorge Eduardo Lima Lopes e João Victor Corrêa Mattos (esses dois últimos vindos da Távola dos Escudeiros do Capítulo Nova Iguaçu).

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes e conheceram um pouco da história Ordem DeMolay, contada através das cerimônias das Luzes (explicações das sete virtudes desta instituição – amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo) e das Flores, sobre a importância do amor fraternal dedicado as mães.

” É uma sensação de imensa gratidão ver que os meus Irmãos estão em constante evolução e sempre da melhor maneira possível para que possamos contemplar belíssimas reuniões como as que foram apresentadas hoje. É muito gratificante sentir que o nosso companheirismo vem crescendo trazendo consigo um sentimento de eterna fraternidade. O Capítulo Nova Iguaçu nº 52 está sempre somando forças para a nossa querida Ordem DeMolay; a cada nova iniciação, o nosso Capítulo renasce”, explica o Mestre Conselheiro Eduardo Santos.

Estiveram presentes na ocasião, o Irmão e Tio Hugo Silva – Oficial Executivo da Região Metropolitana 2, Irmão Caio Raposo, Mestre Conselheiro Regional da Metropolitana 2, juntamente com os Irmãos Luiz Eduardo Terra e Gilberto Freitas, ambos ex Grandes Mestres Estaduais do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ – entre as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas. Compareceu também neste evento, o Irmão Tiago Statute, ex Mestre Conselheiro do Capítulo Agulhas Negras nº 134.

“Estar presente no Capítulo Nova Iguaçu nº 52 nesta manhã de sábado, foi um momento ímpar. Assistir a iniciação de mais quatro novos Irmãos, representa a continuidade deste Capítulo e da Ordem DeMolay como um todo para a construção de um futuro melhor,” explica o Irmão e Tio Hugo Silva.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por