Capítulo Rio de Janeiro nº 001 Mater da América do Sul e Primaz do Brasil, juntamente com a escola Centro Educacional São Pedro, no RJ, se unem para ajudar o Rio Grande do Sul

Membros do Capítulo Rio de Janeiro nº 001 Mater da América do Sul e Primaz do Brasil, juntamente com a escola privada Centro Educacional São Pedro (CESP), no bairro Vila Valqueire, Zona Oeste, localizada na Rua Quiririm nº 751, se uniram e estão realizando uma campanha filantrópica de arrecadação de itens necessários como roupas e alimentos não perecíveis para o estado do Rio Grande do Sul, que vem sendo castigado pelas chuvas desde o último final de semana.

O ponto de apoio é a escola do CESP para a entrega dos donativos. A campanha começou nesta terça-feira, 7 de maio; não tem prazo para terminar.

Os donativos serão levados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para o Rio Grande do Sul. As viagens serão semanais.

“Nosso objetivo é mostrar o verdadeiro poder da solidariedade, unindo esforços para ajudar aqueles que mais precisam. As doações serão destinadas à Força Aérea Brasileira (FAB), que as levará ao Rio Grande do Sul para auxiliar as regiões que estão em situação de vulnerabilidade”, menciona o Mestre Conselheiro, Saulo Suassuna.

“A escola é bem próxima ao Capítulo Rio de Janeiro; está em direto contato com a Força Aérea Brasileira e há donativos chegando e saindo com certa fluidez. Estamos somando nossas ações. E nessa grande corrente do bem, buscamos levar esperança ao povo gaúcho”, menciona a professora Camila Lessa, membro da Coordenação desta escola.

Camila Lessa também é membro da Maioridade das Filhas de Jó Internacional do Bethel Rio de Janeiro.

Dos 497 municípios gaúchos, 425 sofreram alguma consequência dos temporais. As cidades atingidas no estado já representam 85% do total.

Ao todo, 1.476.170 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Ao menos 163.786 ficaram desalojadas e 67.428 estão em abrigos. A última atualização foi divulgada no início da noite desta quarta-feira (8) pela Defesa Civil.

Até o último boletim da defesa civil gaúcha desta quarta-feira, 8 de maio, são 100 o número de mortos, 130 desaparecidos e 374 feridos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por